LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios promete agilidade em entregas do Compra Fora e quer armazém aduaneiro no futuro

29 de janeiro de 2019 23

Anunciado nesta segunda-feira (28), o projeto Compra Fora teve mais detalhes divulgados em evento de lançamento, na manhã desta terça-feira (29). De acordo com os Correios, as entregas serão agilizadas por procedimentos eletrônicos diretos da Sinerlog, situada em Miami, onde os produtos serão armazenados nos Estados Unidos.

Em painel realizado com a presença de representantes da estatal, Visa, Sinerlog e da prefeitura de Miami, foi divulgado que as informações – externas e internas – dos produtos serão enviadas ao Brasil por um sistema virtual. Isso servirá para agilizar o processo manual feito em compras tradicionais, quando a mercadoria chega ao país. Assista ao vídeo promocional:

Outro destaque é o prazo de entrega. Conforme afirma o vídeo, o produto estará nas mãos do comprador “em poucos dias”. Desta maneira, é possível esperar que as aquisições internacionais feitas por meio do Compra Fora não demorem meses, como costuma acontecer pelo procedimento convencional.

A medida estaria em fase de estruturação há quatro anos, desde o início já com a parceria da Visa. Outras grandes empresas – cujos nomes não foram divulgados – chegaram a participar do período de testes do projeto, mas não permaneceram até o final.

Impostos e segurança

Em seu discurso, o general Juarez Cunha, presidente dos Correios, ressaltou que o processo se baseia – entre outros fatores – em legalidade e segurança. O primeiro se trata da cobrança devida dos impostos referentes ao produto, sem qualquer fraude. Caso isso não ocorra, na visão do militar, “é contrabando”.

“Legalidade é um outro aspecto fundamental. Todas as pessoas de bem querem comprar aquilo que precisam, mas dentro da legalidade. E essa é uma grande oportunidade que nós temos. Vamos adquirir um bem lá fora, vamos pagar o imposto devido. Porque, fora disso, é contrabando.”


General Juarez Cunha

Presidente dos Correios

O segundo ponto consiste na proteção tanto da compra em si quanto do recebimento. A segurança teria sido um motivo importante para o projeto somente ter sido lançado após já estar estruturado.

Futuro

Os Correios pretendem ainda ampliar o Compra Fora para novas iniciativas no futuro. Dentro dos Estados Unidos, a tendência é que novas parcerias e locais sejam estabelecidos em outras províncias norte-americanas. A empresa também pretende lançar programas semelhantes para a Europa e a China.

Uma das ideias consiste na existência de um “armazém aduaneiro” no Brasil. Ele seria responsável por guardar alguns produtos de lojas chinesas. Quando o consumidor fechar a compra, a mercadoria estaria já no Brasil e pré-aprovada para ser enviada.

O que você achou do Compra Fora e das propostas futuras dos Correios? Diga para a gente!


23

Comentários

Correios promete agilidade em entregas do Compra Fora e quer armazém aduaneiro no futuro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista