Jogos 10 Mar
Atualização (11/03/2020) - VC
A Microsoft havia confirmado nesta terça-feira, dia 10 de março, seu cronograma oficial para a Game Developers Conference (GDC) 2020, mas agora que a feira para desenvolvedores está oficialmente cancelada, a Gigante de Redmond vai continuar com os planos, mas agora com um evento online.
Ao invés de reunir centenas de pessoas em um só lugar, com um evento online a Microsoft possui maior controle sobre as pessoas envolvidas e ainda permite com que todos possam assistir aos novos conteúdos ao vivo em qualquer lugar que estejam.
Apesar do cancelamento da GDC 2020, a Microsoft não alterou os seus planos para a transmissão oficial. Ela vai acontecer na próxima semane, entre os dias 17 e 18 de março a partir das 14h pelo horário de Brasília. Chamado de Game Stack, o evento o evento vai dar grande destaque para novidades como o Xbox Series X, poderoso e aguardado console de próxima geração que chega no fim do ano, e também para a plataforma de streaming de jogos da empresa, o projeto xCloud.
Xbox GDC 2020: apresentação será transmitida ao vivo e focada no Xbox Series X e xCloud
Após divulgar oficialmente as especificações do Xbox Series X, a Microsoft revelou o cronograma para o Xbox GDC 2020, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março.
Com paineis que começam às 14h (horário de Brasilia), o foco do evento será de maneira geral o Xbox Series X e também do projeto beta do xCloud, que promete ser uma opção a mais de serviço de jogos diretamente na nuvem e que já vem sendo testado há alguns meses.
Ambos os assuntos serão explorados no segundo dia do Xbox GDC 2020, em apresentação que está agendado para acontecer às 15:40 no nosso fuso horário, delegando a soma de ambos como um novo capítulo para jogos.
Confira abaixo o cronograma divulgado oficialmente na conta do Microsoft Game Stack no Twitter, já considerando o horário de Brasília:
- Dia 1 (17/03/2020)
- 14:00 Bem-vindo ao Game Stack Live !?
- 14:25 Como a Coalizão construiu o Gears 5 para ser mais acessível
- 14:45 Criando acessibilidade no seu jogo - as diretrizes de acessibilidade do Xbox
- 15:00 Painel: A natureza mutável da indústria de jogos de hoje
- 15:35 Painel: Como incluir intencionalmente seu design de jogo
- 16:15 O que é o Microsoft Game Stack?
- 16:30 A importância dos LiveOps
- 17:00 Raro : Construindo Sea of Thieves com uma mentalidade LiveOps
- 17:35 O que significa dirigir um estúdio de jogos - uma conversa com o Turn 10
- 18:00 Maximizar o impacto e alcançar seus jogos independentes com a equipe do ID @ Xbox ?
- Dia 2 (18/03/2020)
- 14:00 Anteriormente no Game Stack Live 10:15 Como o inXile usou a iteração criativa para impulsionar o desenvolvimento do Wasteland
- 14:40 Painel: Como os serviços online estão definindo a próxima geração de desenvolvimento de jogos
- 15:40 Projeto Xbox Series X + Project xCloud = Novo capítulo em jogos
- 16:40 A centelha de criatividade que impulsiona o Double Fine
- 17:20 O que há de novo no DirectX: Raytracing, sombreamento de malha e muito mais
E aí, ansioso para ver o que a Microsoft apresentará no Xbox GDC 2020? Conta pra gente nos comentários!
Comentários