LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO cancela transmissão de evento na Índia após conflito com a China

17 de junho de 2020 0

A OPPO já tinha deixado tudo programado para sua transmissão ao vivo para o lançamento da série OPPO Find X2 no mercado indiano hoje. Conforme noticiamos, a empresa já divulgou os preços para o modelo de entrada da linha ao passo que também fez a promessa, em um tweet, de que o lançamento será da linha completa.

Na ocasião, a chinesa ainda destacou que a apresentação dos produtos estaria por conta do criador de conteúdo tech britânico Safwan AhmedMia – ou @SuperSaf, no Twitter. O revisor de tecnologia apresentaria, em uma live, os destaques dos novos produtos aos fãs da marca que aguardavam seu lançamento no país.

No entanto, devido aos conflitos que soldados indianos e chineses enfrentam na fronteira dos dos países a empresa decidiu cancelar a transmissão ao vivo que estava agendada para hoje, às 13h do horário de Brasília.

É bem provável que essa decisão tenha sido tomada como uma precaução. Isso porque a empresa pode estar com receio de receber um “boicote” aos seus produtos logo em seus lançamentos. Essa medida pode ter sido acertada pois, de acordo com a agência Reuters, os consumidores indianos estão, de fato, fazendo uma campanha contra produtos de marcas chinesas, como a Xiaomi ou a própria OPPO.

Em um protesto, inclusive e de acordo com a agência, alguns cidadãos indianos jogaram, do alto de um prédio, algumas televisões de modelos chineses. A marca dos aparelhos não foi revelada, mas, segundo a Reuters, um usuário do Twitter postou o vídeo em seu perfil.

Além disso, na quarta-feira passada, dia 10 de junho, a polícia indiana prendeu algumas pessoas do grupo nacionalista hindu Swadeshi Jagran Manch que protestavam perto da embaixada chinesa em Nova Délhi. O grupo entoava frases nacionalistas em boicote a produtos chineses, como “Made in China down down” (abaixo aos fabricados na China).

Para lançar o aparelho no mercado indiano, ao invés da live, a OPPO enviou um vídeo de 20 minutos destacando alguns detalhes do aparelho e reforçando seu apoio às autoridades indianas no combate ao novo coronavírus.

A OPPO não deu nenhuma declaração oficial sobre o assunto ou alguma justificativa. No entanto uma pessoa que é próxima à empresa declarou para a Reuters que essa medida foi tomada para evitar qualquer “tumulto” nas redes sociais.


0

Comentários

OPPO cancela transmissão de evento na Índia após conflito com a China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista