
Feiras e eventos 15 Dez
23 de fevereiro de 2021 0
Em sua apresentação na conferência de abertura da MWC Xangai 2021, o presidente rotativo da Huawei, Ken Hu, deu novos números sobre a companhia chinesa ao longo dos últimos meses. Eles mostram os novos requisitos para infraestrutura digital após a pandemia.
De acordo com dados da própria fabricante chinesa, houve um aumento de 50% no tráfego de rede, para mais resiliência. Além disso, 85% das empresas passaram a utilizar serviços em nuvem, com o objetivo de fornecer serviços com maior agilidade. Hu ainda destacou o trabalho da marca com operadoras para manter mais de 300 redes em funcionamento em 170 países.
O executivo ainda declarou que, apesar de considerar a pandemia do coronavírus uma ameaça, ela teria impulsionado a transformação digital no mundo. Ele afirmou que quem não está presente no meio online tem visto seus negócios fecharem.
Por isso, a empresa tem olhado para esse público que não tem acesso à internet – algo em torno de 3,2 bilhões de pessoas. Em Gana, por exemplo, a fabricante chinesa tem avançado a cobertura com antenas com acesso por energia solar e de baixo consumo.
Outro ponto reforçado por Ken Hu é a disponibilidade de equipamentos de ultrassom por meio de 5G remoto. A intenção da iniciativa é fornecer acesso igualitário a serviços de saúde a pessoas em áreas afastadas.
O executivo completa que a pandemia fechou muitas portas, mas a inovação – com recursos como o 5G – oferece uma janela de esperança aos seres humanos.
Para você, a pandemia do novo coronavírus realmente impulsionou a transformação digital no mundo? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários