LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P50 Pro vai estrear primeiro sensor do mundo com tamanho de 1 polegada

24 de fevereiro de 2021 9

Rumores já apontavam que, como era esperado, a nova linha Huawei P50 deverá manter um grande destaque para fotografia em prol de se destacar no cenário global, e agora novos detalhes confirmam que a gigante chinesa continuará sua parceria com a Sony com a estreia daquele que promete ser um grande anúncio para a japonesa.

Seguindo de perto o anúncio recente do Samsung ISOCELL GN2 com 50 MP, o novo sensor IMX800 da Sony também vai adotar uma resolução de 50 MP e, segundo o leaker @Rodent950, será o primeiro sensor do mundo com tamanho de 1 polegada.

Huawei P40 Pro Plus estreou com sensor IMX700; novo IMX800 será ainda mais poderoso.

Os modelos mais poderosos das séries Huawei P40 e Mate 40 já adotam o atual sensor IMX700 da Sony, que ainda continua apresentado resultados excelentes e, em seu lançamento, foi o maior sensor incluso em um smartphone com 1/1,28 polegada de tamanho.

Com o novo IMX800, a Sony deve ganhar a liderança e, por conta do sensor maior, é esperado ótimos ganhos de desempenho em foto e vídeo, como imagens mais nítidas em toda condição de luz, fotos mais claras em cenários noturnos, menor ruído, cores mais vivas e precisas além de muito mais.

Sendo o primeiro smartphone da Huawei com o novo sistema operacional HarmonyOS para substituir o Android (que parece trocar seis por meia dúzia, já que a plataforma não passaria de um Android 10), a linha Huawei P50 chegará com lentes de câmeras fabricadas em parciaria com a Leica, processador Kirin 9000 e muito mais.

O anúncio do trio estava esperado para março, mas parece ter sido adiado por mais alguns meses, ficando para abril ou maio, para que a fabricante possa finalizar os preparativos.


9

Comentários

Huawei P50 Pro vai estrear primeiro sensor do mundo com tamanho de 1 polegada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista