LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PC com Snapdragon: Qualcomm mira na massa do mercado e descarta comparação com Apple M1

02 de dezembro de 2021 11

Uma das novidades da Qualcomm durante o Snapdragon Tech Summit 2021 foi a apresentação das novas plataformas destinadas a PCs sempre ligados e conectados, Snapdragon 8cx Gen 3 e Snapdragon 7c+ Gen 3. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (2), a empresa deu mais detalhes sobre os seus planos nesse mercado.

Um dos destaques foi a comparação com a Intel durante a apresentação. A empresa evitou colocar seus componentes lado a lado com o Apple M1 – chip desenvolvido pela gigante de Cupertino para os Macbooks. A Qualcomm teria dispensado essa relação porque não mira no mesmo mercado que a rival.

De acordo com o diretor sênior de gerenciamento de produtos da empresa, Miguel Nunes, o foco foi no concorrente principal, que seria a Intel. O executivo ainda detalhou que a intenção da companhia é buscar volume e participação de mercado, ao mirar na grande massa – e não em apenas um segmento.

“Nós focamos no concorrente principal. Apple é segmentada. É claro que fizemos algumas preposições para nos dar uma performance de CPU que nos colocasse naquele nível. Não estamos objetivando esse mercado. Para nós, é volume e participação. Nós focamos na massa do mercado. Mas não há nada que nos impeça de atuar lá.”


Miguel Nunes

Diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies

Ele ainda destacou que os novos componentes da linha Snapdragon não estarão presentes apenas em máquinas equipadas com o sistema operacional Windows, mas também em laptops com Chrome OS.

Como se popularizar em PCs no Brasil?

O Brasil ainda tem sido uma dificuldade da Qualcomm para se popularizar no mercado de PCs com seus componentes. Nunes explicou que um dos fatores consiste em não vender diretamente os produtos aos consumidores finais.

No entanto, apontou as saídas para estar mais presente no mercado nacional. Uma delas é oferecer componentes que tenham preços competitivos, para que os equipamentos sejam mais baratos e atraiam uma demanda pelo custo-benefício.

Outra está na ampliação de parcerias com fabricantes de notebooks, a fim de ter o hardware em mais marcas no país. A chegada do 5G com frequências dedicadas à tecnologia também é vista como um ponto positivo, visto que trará novas experiências ao usuário – e ambos os novos componentes suportam a rede móvel de quinta geração.

Miguel Nunes completa ao dizer que os brasileiros verão mais notebooks equipados com os chips da Qualcomm em breve no mercado brasileiro.

O TudoCelular está presente diretamente do Havaí, a convite da Qualcomm, para cobrir o Snapdragon Tech Summit 2021.

O que você espera das novas plataformas da linha Snapdragon destinadas a PCs? Conte a sua opinião para a gente no espaço abaixo.

Veja mais


11

Comentários

PC com Snapdragon: Qualcomm mira na massa do mercado e descarta comparação com Apple M1
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas