LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oscar 2022: veja como assistir à cerimônia online ou pela TV neste domingo (27)

27 de março de 2022 3

Atualização (27/03/2022) por LL

O Oscar 2022, a premiação mais importante do cinema, acontece neste domingo (27). A cerimônia ocorrerá presencialmente no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Após três anos sem apresentadores oficiais, o evento retornará ao modelo tradicional com medidas de proteção contra o coronavírus.

No Brasil, o evento será transmitido online e gratuitamente pelo Globoplay, a partir das 20h, pelo site do serviço de streaming ou pelos aplicativos móveis. Entre os comentaristas estão Maria Beltrão, Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dira Paes.

Todos os usuários logados com uma conta Globo, mesmo os que não assinam os planos pagos do Globoplay, poderão conferir a transmissão.

Neste ano, a Globo não realizará a transmissão na TV aberta. Entretanto, é possível acompanhar a celebração pela TV paga, através dos canais TNT e TNT Séries, também a partir das 20h.

Imagem: Reprodução

O Oscar 2022 será apresentado pelas comediantes Wanda Sykes, Regina Hall e Amy Schumer. Diversos astros de Hollywood marcarão presença no palco para anunciar as categorias, incluindo Lady Gaga, Zoë Kravitz, Chris Rock, Uma Thurman e Rami Malek. Além disso, haverá performance musical de Beyoncé, Billie Eilish, Sebastian Yatra, Reba McEntire e Van Morrison.

Dez filmes concorrem na disputa pelo principal prêmio da noite, o título de “Melhor Filme”. São eles: “Duna”, “Não Olhe para Cima”, “Belfast”, “Licorice Pizza”, “King Richard” e o líder em número de indicações “Ataque dos Cães”, que participa de 12 categorias. Veja todos os indicados aqui.

Você vai acompanhar o Oscar 2022? Para qual filme está torcendo? Conte nos comentários!

Globoplay

Desenvolvedor: Globo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

No último dia 08 de fevereiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista de indicados ao Oscar 2022. Agora, uma nova declaração revela que o comprovante de vacinação será necessário para os convidados e indicados que forem participar da 94ª edição da premiação.

Segundo o jornal estadunidense The New York Times, um porta-voz do evento explicou que o local não exigirá a documentação para artistas e apresentadores do show, mas que a norma será aplicada a convidados e indicados ao Oscar desse ano. Além disso, todos os grupos estarão sujeitos a testagem para Covid-19; sendo que no caso dos indicados e convidados, a exigências é de ao menos dois testes PCR negativos.

A nova declaração contraria o que havia sido divulgado anteriormente por portais do país, que afirmavam que nenhum tipo de comprovante de vacinação seria exigido.


Segundo o Deadline, a Academia está convidando 2.500 pessoas para o evento, o que representa 75% da capacidade total do local da cerimônia. A decisão, de acordo com o portal, é reflexo da atualização recente das normas de segurança contra Covid-19 feito pelo sindicado de Hollywood, que estende o cumprimento dos protocolos para toda a indústria, incluindo os eventos.

Além do comprovante, o uso de máscara também deverá ser exigido para alguns grupos; a depender do local onde estarão alocados. O grupo que fica mais próximo ao palco, no foco das câmeras, não precisará usar a barreira de proteção, mas serão posicionados seguindo as regras de distanciamento social. Para quem estiver no mezanino, a máscara será exigida.

Atualmente, Los Angeles exige máscaras na maioria dos espaços públicos e em todos os eventos internos com mais de 500 participantes. No entanto, a premiação se encaixa em uma “brecha” das normas estabelecidas pelo órgão de Saúde Pública da cidade, uma vez que seria considerado uma produção de TV.

“A ordem do oficial de saúde do condado de LA exige que todos usem uma máscara em ambientes fechados, sejam vacinados ou não vacinados. No entanto, exceções são feitas para produções de filmes, televisão e música, pois são feitas modificações de segurança adicionais para essas interações controladas”, disse o Departamento de Saúde em comunicado ao Los Angeles Times.

A Academia, que por sua vez não costuma se adequar bem a mudanças, acaba se beneficiando do espaço encontrado na lei, já que desde a cerimônia do ano passado, carregava preocupações quanto a ter as celebridades com os rostos cobertos.

A instituição nunca afirmou ter cogitado abrir mão de máscaras ou vacinação, mas o simples boato reportado anteriormente levantou polêmicas, inclusive entre artistas, indicados e apresentadores.

A premiação está marcada para o próximo dia 27 de março e a lista com todos os indicados você pode conferir aqui.


3

Comentários

Oscar 2022: veja como assistir à cerimônia online ou pela TV neste domingo (27)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista