LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2023: Primeiro carro elétrico da Sony Honda Mobility será anunciado no evento

27 de dezembro de 2022 2

Meses após Sony e Honda formarem a parceria que resultou formalmente na joint venture Sony Honda Mobility Inc., uma empresa totalmente dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de carros elétricos, o primeiro veículo desta união deve vir à luz nas próximas semanas, durante a CES 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

As expectativas são de que, no final das contas, a máquina só esteja nas mãos dos consumidores para os idos de 2025, mas o possante já deve ser mostrado ao mundo durante o evento. Meses atrás, um teaser bem curto foi lançado para alimentar o ânimo dos entusiastas. E, quem sabe, essa apresentação pode até indicar que o carro chegue antes do previsto.

O vídeo dá um vislumbre do veículo misterioso, que será projetado e fabricado pela Honda enquanto a Sony é responsável pela plataforma de serviços e entretenimento —há expectativa até da integração com um PlayStation 5. A apresentação será no próximo dia 4 de janeiro, quarta-feira.

Outros aspectos esperados para o veículo elétrico são o suporte para recursos de direção autônoma de nível 3. A pré-venda do produto Sony Honda Mobility deve começar antes do final de 2025, com as primeiras entregas programadas para ocorrer nos Estados Unidos no início de 2026 —o Japão deve receber os carros no segundo semestre.


Vale lembrar ainda que a Sony já tem um carro elétrico sendo desenvolvido, o Vision-S 02, apresentado pela Sony também na CES. Uma nova versão desse modelo, um SUV com capacidade para até sete pessoas, também deve aparecer na feira. Outros recursos do carro incluem vários sensores (incluindo LiDAR) e conectividade 5G integrada de forma nativa.


2

Comentários

CES 2023: Primeiro carro elétrico da Sony Honda Mobility será anunciado no evento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista