
Economia e mercado 09 Jan
03 de janeiro de 2023 2
Atualização (3/1/2023) - HA
Confirmando rumores que surgiram na segunda-feira, agora a Samsung Display anunciou oficialmente os novos produtos que vai apresentar na CES 2023. O destaque vai para o Flex Hybrid OLED, um painel que pode ser dobrado e aumentar por deslizamento. Destinado a futuros smartphones, tablets e laptops, a tela se desdobra de um lado e desliza para permitir uma grande tela de 10,5 polegadas com proporção de 4:3 e um painel ainda maior de 12,4 polegadas com proporção de 16:10.
Também serão apresentados no evento em Las Vegas nesta semana os Flex Slidable Solo e Flex Slidable Duet, podem ser puxados de um ou ambos lados, respectivamente, para expandir uma tela OLED de 14 polegadas em uma tela de 17,3 polegadas.
Todos os painéis são sensíveis ao toque e ajudarão os fabricantes de smartphones em seu caminho para reinventar o telefone móvel, mas não devemos esperar que as tecnologias sejam adotadas tão em breve.
A presença da Samsung na CES 2023 também será o palco de estreia dos novos painéis QD-OLED da divisão de displays para TVs e monitores. Os tamanhos esperados são 77, 65, 55 e 34 polegadas, bem como uma variante ultralarga de 49 polegadas.
Texto original (2/1/2023)
A Samsung deve demonstrar a tecnologia de uma tela capaz de se desdobrar e que ainda terá uma parte deslizante para oferecer um tamanho ainda maior durante a CES 2023, segundo fontes do portal ETNews. A novidade talvez fique restrita a um estande privado, que será acessado por alguns convidados no evento que começa nesta semana.
Segundo o rumor, a ideia é que o painel tenha originalmente 8 polegadas quando dobrado, aumentando para 10 polegadas quando é desdobrado. Com o auxílio da expansão deslizante, porém, essa tecnologia pode estender a tela até 12,4 polegadas —algo digno de um tablet grande.
A Samsung pode alcançar uma nova vertical com esta classe de produto, embora sua linha de smartphones dobráveis ainda não tenha alcançado o mesmo sucesso que os aparelhos de formato regular. Mesmo assim, essa tecnologia "híbrida" traz alguns aspectos promissores, além de algumas dúvidas, sobretudo em relação ao custo dessa brincadeira.
Para implementar dobrável e deslizante ao mesmo tempo, as dificuldades técnicas, como durabilidade do painel, operacionalidade e qualidade da superfície, são muito maiores. Além disso, não apenas o painel, mas também a dobradiça e a placa metálica que funciona como suporte da tela devem estar integradas. Não foi confirmado quando a Samsung lançará o painel híbrido, que pode integrar uma nova classe de produtos da marca ou ainda dar um novo passo para a linha Galaxy Z Fold.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários