LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S23 Ultra: material promocional promete fotografia noturna de alto nível

24 de janeiro de 2023 47

Atualização (24/01/2023) - MR

Com janeiro chegando ao fim, a Samsung começa a se preparar para o lançamento oficial de sua linha flagship Galaxy S23 em primeiro de fevereiro. Graças a diversos vazamentos nos últimos meses, as especificações e design dos aparelhos são conhecidas.

Porém, um novo material promocional divulgado pela sul-coreana promete diversos recursos que irão elevar a fotografia noturna do Galaxy S23 Ultra. Anteriormente, uma demonstração do zoom do aparelho foi divulgada.

Além da presença do Zoom Espacial, o vídeo também cita o modo noturno da Samsung prometendo fotos de altíssima qualidade. Até o momento, a sul-coreana não revelou diretamente detalhes de sua versão mais poderosa, mas já sabemos o que esperar em termos de especificações.

Um dos principais destaques do Galaxy S23 Ultra é a inclusão de um sensor principal de 200 megapixels, possivelmente o recém-anunciado ISOCELL HP2. O módulo de câmeras também trará um de 12 megapixels e dois sensores adicionais.

Sob o capô, o Galaxy S23 Ultra trará a plataforma mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2. Ele virá com até 12 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno. Para energia, é esperado uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45W.

Vazamentos também indicam que não haverá grandes mudanças de design na linha Galaxy S23, com a sul-coreana mais preocupada em trazer avanços no hardware dos flagships. Até o lançamento oficial, mais detalhes sobre os celulares devem surgir.

Atualização (23/01/2023) - HA

O grande destaque do Samsung Galaxy S23 Ultra continua sendo sua câmera que possui sensor ISOCELL HP2 personalizado de 200MP. A partir dessa tecnologia, é possível obter binning de pixel até a faixa de resolução de 12,5MP para um pixel virtual gigante coletar luz quando quase não há nada por perto.

Algumas fotos vazadas do S23 Ultra em cenário de pouca luz mostram que o dispositivo é realmente superior à câmera do Galaxy S22 Ultra. Mas uma nova conquista que começou a ser especulada é que a qualidade do zoom do periscópio óptico pode ter sido melhorada, possibilitando ampliação digital óptica de 10x — zoom espacial de 100x e foto de ampliação de 30x.

Imagens vazadas do Samsung Galaxy S23 Ultra mostram capacidade de zoom do dispositivo (Imagem: Reprodução/Phone Arena)

Como já citado aqui, a câmera também oferece excelente zoom de corte, oferecendo imagens nítidas e detalhadas.

Além disso, o Snapdragon 8 Gen 2 para Galaxy pode ter permitido o aumento de algoritmos de fotografia computacional para que pudesse mesclar perfeitamente mais fotos de câmeras diferentes.

Atualização (19/01/2023) - HA

O Galaxy S23 Ultra está dando o que falar com sua câmera com resolução de 200 megapixels. Além disso, o dispositivo terá um novo sensor de câmera ISOCELL HP2. De fato, o dispositivo será capaz de registrar fotos incríveis e uma imagem vazada que teria sido registrada por ele pode comprovar essa teoria.

A foto abaixo não tem zoom de 5x ou 10x aplicados, mas é uma foto normal de 200 MP que posteriormente foi ampliada em 12x e cortada usando um editor de fotos.

Fotografia que demonstra o potencial da câmera de 200 MP do Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução)

Esta suposta foto de amostra da câmera principal de 200 MP do Galaxy S23 Ultra indica o nível de detalhes que o sensor pode capturar, já que a imagem é nítida, sem oversampling, ruído ou outros problemas que costumam aparecer quando alguém aumenta o zoom em uma foto capturada com sensor diferente.

O ISOCELL HP2 é um sensor de 1/1,3 polegada com pixels de 0,6 mícron. Com ele, o autofoco é bem mais rápido e também proporciona melhores condições de foto em cenário de pouca luz graças ao Super QPD (Quad Phase Detection).

Atualização (16/01/2023) - por DT

Circula há algum tempo na internet a informação de que a Samsung vai adotar um sensor de 200 MP no conjunto traseiro de câmeras do próximo Galaxy S23 Ultra. Nesta segunda-feira (16), novos rumores sobre o assunto surgiram.

De acordo com o leaker Ice universe, conhecido por fazer informações da indústria mobile, cada imagem tirada com o sensor de 200 MP do Galaxy S23 Ultra terá uma resolução de 12240x16320 e o tamanho pode variar de acordo com a fotografia.

O vazador divulgou prints com os detalhes de duas fotos que teriam sido tiradas no Galaxy S23 Ultra. Na primeira imagem, o tamanho do arquivo ficou em 37,06 MB, já na segunda, foi gerada uma foto com o peso de 20,98 MB no armazenamento.

O leaker acredita que o tamanho das imagens capturadas no Galaxy S23 Ultra pode variar entre 20 MB e 40 MB. Vale destacar que o cenário escolhido para a foto e a iluminação do ambiente influenciam diretamente no seu peso final no armazenamento do aparelho.


Para efeito de comparação, o sensor de 108 MP do Galaxy S22 Ultra consegue capturar uma imagem com resolução de até 9000x12000 e cada arquivo gerado possui, em média, 14,21 MB de espaço utilizado no armazenamento do smartphone.

Não sabemos quais técnicas de compactação a Samsung está empregando para diminuir significativamente o tamanho de cada imagem de 200 MP, mas esperamos que, para o bem da empresa, isso não comprometa demais a qualidade das fotos.

A Samsung confirmou que apresentará a série Galaxy S23 na Unpacked em 1º de fevereiro. Os modelos top de linha estão quase chegando e os compradores em potencial já podem reservá-los online e receber US$ 50 (~R$ 254) em crédito na empresa.

O Galaxy S22 Ultra é um dos celulares com melhor qualidade de câmeras avaliados pelo TudoCelular, e aparentemente, seu sucessor não irá desacelerar os avanços em fotografia da Samsung. De acordo com o vazador Ice Universe, o próximo top de linha da fabricante terá excelente desempenho ao capturar imagens em ambientes noturnos.

Em publicação feita na quinta-feira (29) em seu Twitter, o leaker comenta que a câmera do Galaxy S23 Ultra se parece com “visão noturna”, referindo-se à incrível capacidade de detectar luz em ambientes escuros e produzir uma imagem de qualidade.

Embora a Samsung esteja em um posto respeitável na categoria de melhores celulares para fotografia noturna com o Galaxy S22 Ultra, há sempre espaço para melhorias, e esse é um dos maiores objetivos do S23 Ultra. Rumores afirmam que esse celular será o primeiro da marca com sensor de 200 MP, que oferecerá recursos ideais para fotografia noturna.

Suposta fotografia de uma das câmeras do Galaxy S23 Ultra (Imagem: Ice Universe/Twitter)

Além do sensor de altíssima resolução, cujas primeiras amostras de imagem vazaram nos últimos meses, o Galaxy S23 Ultra deve ter suas demais câmeras idênticas ao S22 Ultra, incluindo a mesma câmera ultra grande-angular com sensor de 12 MP; lente periscópica com sensor de 10 MP e zoom óptico de 10x; e a lente teleobjetiva com sensor de 10 MP.

O Galaxy S23 Ultra não terá grandes mudanças de design em relação ao seu antecessor. O flagship deve trazer uma tela AMOLED Dinâmico de 6,8 polegadas com molduras mais finas e pico de brilho de 1.750 nits, Snapdragon 8 Gen 2 com overclock e bateria de 5.000 mAh. O celular deve ser lançado no início de fevereiro com o Galaxy S23 e S23 Plus.

Veja mais!

(atualizado em 07 de fevereiro de 2023, às 23:38)

47

Comentários

Samsung Galaxy S23 Ultra: material promocional promete fotografia noturna de alto nível
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços