LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E3 2023: Sega e Tencent não vão ao evento; Nintendo, Xbox e PlayStation também não participarão

28 de março de 2023 9

Atualização (28/03/2023) - por DT

A E3 2023, que no passado foi a maior feira de games de todo o mundo, respira por aparelhos. Algumas das maiores empresas do setor já confirmaram que não vão participar do evento. As mais recentes foram a japonesa Sega e a chinesa Tencent.

Além dessas duas empresas, a Nintendo, a Microsoft (Xbox) e a Sony (PlayStation) também já haviam informado que não vão participar do evento. Ontem, a Ubisoft confirmou que vai ficar de fora da E3 2023 e terá evento próprio em junho.


Diante de tantos abandonos, começou a circular nesta terça-feira (28) que a E3 2023 pode ser cancelada. Uma reportagem do site IGN relatou que outros editores também planejam pular a E3, mas ainda não fizeram a confirmação com uma declaração pública.

EA, Square Enix, Embracer Group, Activision Blizzard, Epic Games, Take-Two e Warner Bros. Games estão entre as empresas que ainda não se pronunciaram sobre o assunto. A Bandai Namco também não informou uma atualização sobre a sua posição em relação a E3.

Faltando cerca de dois meses para a E3 2023, prevista para acontecer entre os dias 13 e 16 de junho em Los Angeles, o clima em torno do show está muito longe dos anos anteriores. Resta saber o que os organizadores farão para salvar o evento.

A Nintendo confirmou nesta sexta-feira (24) que não estará presente na E3 2023, um dos maiores eventos da indústria de jogos que acontece entre os dias 13 a 16 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em um comunicado enviado ao portal The Verge a empresa explica que o show deste ano "não se encaixou em seus planos".

"Abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando várias maneiras de nos envolver com nossos fãs", afirma o comunicado. "Como o show da E3 deste ano não se encaixava em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido e continuamos a ser um forte apoiante da ESA e da E3", conclui.

A decisão da gigante japonesa também pode ser seguida pela PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft, que ainda não confirmaram a presença na feira e podem não comparecer este ano. Há uma enorme expectativa da comunidade sobre a E3 2023, pois essa edição será realizada presencialmente em vez de on-line.

Logotipo da Nintendo. (Imagem: Reprodução).

É válido lembrar que a Nintendo e Sony participaram da Brasil Game Show 2022, enquanto a Microsoft não levou nenhum estande para destacar seus consoles de última geração. Lance Festerman, presidente da ReedPop, organizadora da E3, afirma que a produção está preparando muitas novidades mesmo com a ausência da Nintendo.

A E3 é historicamente um dos maiores eventos da indústria de jogos, reunindo as maiores empresas do segmento para apresentar suas novidades. A próxima edição é aguardada com muita expectativa, por ser o primeiro evento físico em quatro anos.

Porém, esse retorno poderá decepcionar muitos fãs pela ausência de marcas importantes como Nintendo, PlayStation e Xbox, segundo fontes obtidas pela IGN e pelo VGC.

A E3 2023 acontecerá de 13 até 16 de junho, segundo a organizadora do evento ReedPop, que assumiu o posto da Entertainment Software Association.

Segundo fontes do VCG familiares com os planos da Nintendo, a companhia japonesa decidiu não participar da E3 2023 porque está com menos lançamentos neste ano. Tradicionalmente, a Nintendo é uma das maiores apoiadora do evento e esteve presente no último evento presencial em 2019, quando PlayStation e Xbox não estiveram.

Divulgação.

Já a ausência da Sony Interactive Entertainment não deve surpreender ninguém, já que ela não participou da última E3 em 2019 e não pretendia participar do evento em 2020, que acabou cancelado pela pandemia de Covid-19.

Porém, a Microsoft confirmou que planeja uma apresentação que seja conveniente para a imprensa e para seus consumidores em um evento próprio na mesma época, não marcando presença no salão de exposições do Los Angeles Convention Center.

A decisão é compreensiva, já que a companhia enfrenta um período turbulento com as demissões na companhia, além de cortes no orçamento de marketing, impactando diretamente a cobertura de shows como a E3.

Veja também


9

Comentários

E3 2023: Sega e Tencent não vão ao evento; Nintendo, Xbox e PlayStation também não participarão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista