
21 Junho 2024
01 de novembro de 2023 20
Atualização (01/11/2023) - EB
No fim do evento "Scary Fast" a Apple revelou que todas as imagens foram filmadas com o iPhone 15 Pro Max e editadas com o Mac, algo que já impressionou pela qualidade mostrada. Agora a empresa de Cupertino lançou um vídeo revelando mais dos bastidores do evento que revelou os novos iMacs e MacBooks com chips M3.
Dentre as principais curiosidades mostradas no vídeo, a principal é a quantidade de equipamentos utilizados em conjunto com o iPhone 15 Pro Max, desde estabilizadores profissionais, gruas, drones e muitos kits de iluminação. Mas, de longe, nada supera as 50 telas conectadas ao smartphone via USB-C ao iPhone para exibir o que estava sendo filmado em tempo real.
Assista ao vídeo abaixo:
Brian Oakes, da RadicalMedia dirigiu a filmagem do evento e conta que a sugestão de utilizar o celular para filmar veio da própria Apple.
Jeff Wozniak, especialista em efeitos especiais na Apple, cita que trabalhar com o iPhone 15 Pro Max não foi tão diferente de usar uma câmera profissional, pois um evento noturno traz como desafio a baixa luminosidade, mas o smartphone conseguiu lidar muito bem com isto.
Para isto, o iPhone foi conectado via USB-C a outros equipamentos profissionais de armazenamento e todos os vídeos foram filmados no formato Apple Log em HDR, que mantém todas as informações originais captadas pelo sensor e permite editá-las depois.
Por fim, Liz Orson, Líder em Edição na Apple, diz que tratar as imagens no Mac é muito fácil, por haver diversos programas otimizados para o macOS, permitindo que os profissionais obtenham o melhor desempenho possível.
Explorar as capacidades máximas do iPhone 15 Pro Max resultou em imagens "super limpas", conforme explicado por Jon Carr, especialista em Workflow de Vídeo Profissional da Apple.
Matéria original (31/10/2023)
O evento "Scary Fast" da Apple foi realizado ontem com atenção especial aos novos modelos de MacBooks e iMacs com chips M3, mas um detalhe interessante pode ter passado despercebido pela maioria dos espectadores: toda a filmagem do evento foi feita com o iPhone 15 Pro Max.
O detalhe pode ser notado no fim da apresentação, quando a Apple adicionou uma mensage abaixo do seu logo dizendo:
Este evento foi filmado com o iPhone e editado no Mac.
Todos os apresentadores, locais e filmagens com drones foram feitas com o iPhone 15 Pro Max.
Você pode conferir o aviso aos 30 minutos do evento, que foi gravado e está disponível no canal oficial da Apple no YouTube:
Esta revelação é muito interessante, pois o nível de produção dos eventos da Apple sempre impressiona. Desta vez não foi diferente, ainda mais se considerarmos os efeitos visuais aplicados para trazer o clima de Dia das Bruxas, com uma névoa em vários cenários e até alguns morcegos que foram adicionados usando a edição no Mac.
Infelizmente a Apple ainda não revelou mais detalhes sobre como a filmagem foi feita, quais lentes e equipamentos foram utilizados e quais programas foram responsáveis pela edição da apresentação, o que seria muito interessante para evidenciar ainda mais o potencial dos seus celulares e computadores.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários