LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Final Cut Camera é lançado para iPhone com controles manuais para filmagem

20 de junho de 2024 2

Novidade interessante para os donos de iPhone. Trata-se do aplicativo Final Cut Camera, que passa a estar disponível para os smartphones da Apple compatíveis e trazem atributos que servem para melhorar a captura de vídeos com o dispositivo. A versão para edição de vídeos, por exemplo, pode ser usada no Vision Pro.

Assim como acontece em alguns aplicativos de fotografia, a nova aplicação para aparelhos da maçã proporciona uma ampla gama de controles manuais. Por exemplo, o usuário consegue ter acesos a ajustes de ISO e velocidade do obturador, bem como configurações do balanço de branco e também de foco.

Não apenas isso, como também é possível aplicar zoom e fixar a orientação, o que mantém a captura consistente independente da posição do celular. O uso do Final Cut Camera também permite selecionar a resolução e a taxa de quadros, além de suportar codecs ProRes e Log no quesito cores (somente no caso do iPhone 15 Pro e Pro Max).

A descrição do aplicativo na App Store diz o seguinte:

Final Cut Camera coloca você na cadeira do diretor com controles profissionais intuitivos para toda a sua produção de vídeo. Inicie facilmente uma sessão Live Multicam conectando até quatro dispositivos que executam a Final Cut Camera para visualizar, gravar e sincronizar seus ângulos de vídeo no Final Cut Pro para iPad. Capture com configurações poderosas, incluindo velocidade do obturador, ISO, balanço de branco e foco manual. Personalize facilmente a sua resolução, taxa de fotogramas, espaço de cores e muito mais. Monitore rapidamente seu vídeo com indicadores de pico de foco e superexposição. Capture a foto perfeita para seus vídeos profissionais com a Final Cut Camera.

Os usuários interessados já podem fazer o download gratuito do aplicativo pela App Store. A instalação requer somente um iPhone rodando o iOS 17.4 ou superior.

Veja também: a chegada do RetroArch na App Store.

Final Cut Camera

Desenvolvedor: Record professional video

Grátis

Tamanho: 69,6MB


2

Comentários

Final Cut Camera é lançado para iPhone com controles manuais para filmagem

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo