LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2024: Amazon anuncia parcerias com Panasonic, Siemens, avanços em IA e mais

09 de janeiro de 2024 0

Todas as principais marcas do mundo da tecnologia se reúnem anualmente na CES para apresentar suas novas apostas para o ano. Nesse segundo dia do evento de 2024, em Las Vegas, a Amazon aproveitou para listar um total de sete frente, entre novidades como avanços em inteligência artificial, Fire TV integrado em smart TVs e parcerias com marcas como a Panasonic, Siemens e BMW —a maioria delas não disponível no Brasil.

Veja a lista de anúncios abaixo.

Parceria Amazon-Panasonic para Fire TV integrado

A Amazon anunciou uma colaboração global com a Panasonic para integrar o Fire TV em suas novas smart TVs a partir de 2024. Essa parceria permitirá aos usuários desfrutar de uma experiência completa de entretenimento, incluindo conteúdo ao vivo e serviços de streaming, com a comodidade da assistência por voz da Alexa. A princípio, não estará disponível no Brasil.

Integração da Siemens com IA generativa da AWS

A Amazon Web Services (AWS) e a Siemens destacaram seu compromisso em facilitar o acesso às ferramentas de IA generativa em diversos setores. A Siemens integrará o Amazon Bedrock, serviço que oferece modelos de IA de alto desempenho, com a plataforma de low-code Mendix. Essa integração simplificará o desenvolvimento de software, permitindo aos clientes incorporar funções generativas de IA com facilidade.


Recursos de IA generativa em veículos BMW

A Amazon, em parceria com a BMW, apresentou recursos avançados de inteligência artificial generativa em veículos. Esses recursos proporcionam uma interação mais natural com o assistente de voz da BMW, permitindo aos motoristas obter informações sobre os modos de direção, funcionalidades do carro e receber explicações em linguagem acessível, demonstrando o potencial da tecnologia de voz para simplificar a experiência no carro.

Matter Casting para aparelhos Fire TV e Echo Show 15

Disponível no Brasil, a Amazon revelou o Matter Casting, uma inovação que permite aos usuários transmitir conteúdo diretamente de aplicativos de streaming em seus dispositivos iOS e Android para dispositivos Fire TV e Echo Show 15. Essa implementação inédita demonstra o compromisso da Amazon em apoiar padrões de tecnologia abertos, oferecendo mais opções aos consumidores.

Nova geração do robotáxi Zoox

A Zoox apresentou a última geração de seu veículo especialmente desenvolvido, marcando um ano de conquistas significativas, incluindo a operação bem-sucedida em vias públicas com passageiros. Os participantes da CES tiveram a oportunidade exclusiva de se inscreverem na lista de espera para experimentar o serviço autônomo de carona oferecido pela Zoox.


Novas experiências de desenvolvedores com Alexa e IA generativa

A Amazon destacou as ferramentas introduzidas em 2023 para facilitar o uso de IA generativa na criação de experiências de conversação com a assistente virtual Alexa. Desenvolvedores apresentaram criações inovadoras, como conversas divertidas com personagens, criação de música baseada em IA e jogos de IA de voz, proporcionando aos usuários experiências interativas e personalizadas.


Avanços de IA com o Alexa Fund

Além de seus próprios produtos, a Amazon apresentou avanços de empresas do portfólio do Alexa Fund. Destaque para o MultiOn, um agente pessoal de inteligência artificial que oferece uma experiência de navegação automatizada para realizar tarefas, e a Embodied, Inc., que evoluiu seu Moxie Robot para oferecer apoio emocional e acadêmico a crianças.

Veja mais!


0

Comentários

CES 2024: Amazon anuncia parcerias com Panasonic, Siemens, avanços em IA e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista