
Economia e mercado 08 Jan
09 de janeiro de 2024 0
Atualização (09/01/2024) - por DT
Menos de uma semana após o desastroso lançamento da segunda versão beta do iOS 17.3 e do iPadOS 17.3, a Apple disponibilizou as terceiras compilações de testes para os sistemas móveis, além das variantes para o macOS Sonoma 14.3, watchOS 10.3 e tvOS 17.3.
A terceira beta do iOS 17.3 possui a versão 21D5044a, a mesma para o iPadOS 17.3. Já a compilação do macOS Sonoma 14.3 é a 23D5051b e a do watchOS 10.3 é a 21S5642a. Por fim, o tvOS 17.3 recebeu a variante 21K5643b para os desenvolvedores testarem.
Além dos sistemas já citados, a Maçã ainda liberou as terceiras Release Candidates (RCs) do macOS Ventura 13.6.4 (22G511) e do macOS Monterey 12.7.3 (21H1013). Todas as versões estáveis dos softwares devem ser liberadas para todos nas próximas semanas.
Vale lembrar que o iOS 17.3 adiciona um novo recurso que exige uma autenticação biométrica para impedir que um ladrão acesse informações salvas em um iPhone roubado, por exemplo, além de outras proteções para mudanças da senha do ID Apple.
Também é importante citar que essas versões de testes podem conter erros e bugs. Portanto, não é recomendada a sua instalação por usuários comuns e em dispositivos primários. Essas variantes são voltadas para desenvolvedores de aplicativos cadastrados na Maçã.
Atualização (04/01/2024) - por DT
A Apple liberou ontem, quarta-feira (3), as segundas versões beta dos sistemas operacionais iOS 17.3, iPadOS 17.3, macOS Sonoma 14.3, watchOS 10.3 e tvOS 17.3, que serão lançados pela Maçã publicamente para todos nas próximas semanas.
O iOS 17.3 recebeu a nova compilação 21D5036c, a mesma liberada para o iPadOS 17.3. Já o macOS Sonoma 14.3 ganhou a versão 23D5043d, enquanto o watchOS 10.3 teve a variante 21S5635d disponibilizada e o tvOS 17.3 a 21K5635c.
Além disso, os sistemas macOS Ventura 13.6.4 (versão 22G507) e macOS Monterey 12.7.3 (21H1009) também tiveram as suas segundas Release Candidates (RCs) liberadas pela Maçã, indicando o lançamento público próximo desses updates.
Contudo, poucas horas após a Apple retirou do ar as segundas versões beta do iOS 17.3 e do iPadOS 17.3 após os testadores relatarem que a compilação estava fazendo com que alguns modelos de iPhones ficassem presos em um loop na tela de inicialização.
Looks like iOS 17.3 Beta 2 puts some iPhone models (in the 12, 13, 14, and 15 series, based on reports) in a boot loop. So maybe refrain from installing for now pic.twitter.com/MBTyZHQ1Tj
— iSoftware Updates (@iSWUpdates) 3 de janeiro de 2024
Segundo informações do site MacRumors, os usuários acreditam que o problema pode estar relacionado à configuração do recurso Tocar Atrás (Back Tap), mas a Apple ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso e não liberou um novo download.
Vale lembrar que as primeiras betas dessas versões foram lançadas em 14 de dezembro, antes do feriado de Natal. Já nesta semana, a empresa está retomando o programa de testes beta para os participantes da iniciativa de avaliações da Maçã.
Entre as novidades do iOS 17.3, está um novo recurso chamado de Stolen Device Protection (“Proteção de Dispositivo Roubado”) que exige uma autenticação biométrica para impedir que um ladrão tenha acesso às informações salvas em um iPhone roubado.
Outro destaque é que a Maçã voltou a testar as playlists colaborativas do Apple Music.
Atualização (14/12/2023) - LR
A Apple liberou nesta quinta-feira (14) as primeiras versões beta públicas dos sistemas operacionais iOS 17.3, iPadOS 17.3, macOS Sonoma 14.3, watchOS 10.3. Com a novidade, usuários inscritos no canal de testes da empresa podem experimentar antecipadamente os recursos antes do lançamento na versão estável, como a "Proteção de Dispositivo Roubado".
Assim como acontece no Android, a compilação experimental do iOS pode apresentar bugs e falhas durante o uso, mas que serão corrigidas pela desenvolvedora na versão final liberada para todos. Para ser um testador é preciso se inscrever no Programa de Software Beta da Apple (acesse) se cadastrando com o e-mail vinculado ao seu ID.
Confira abaixo o pop-up de update do iOS 17.3 beta:
Para consultar se há uma nova versão disponível siga em Ajustes > Geral > Atualizações de Software. Ainda não há informações sobre quando o pacote estável desses sistemas será disponibilizado, mas considerando o recente lançamento do iOS 17.2 e similares, é esperado que aconteça apenas no começo de 2024.
Original (12/12/2023)
A Apple lançou, nesta terça-feira (12), a primeira versão beta do iOS 17.3, iPadOS 17.3, macOS 14.3, watchOS 10.3 e tvOS 17.3. Inicialmente disponíveis para o programa de desenvolvedores, as atualizações devem trazer novos recursos e melhorias de estabilidade para os sistemas operacionais do iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV.
Poucas horas após o lançamento do iOS 17.2, as próximas atualizações dos sistemas operacionais começam a ser testadas com previsão de lançamento para o início de 2024, isto é, considerando que os testes com desenvolvedores e usuários registrados no programa de software beta costumam durar entre quatro e seis semanas.
As novas versões de software são compatíveis com todos os dispositivos que puderam ser atualizados para o iOS 17, iPadOS 17, macOS 14, watchOS 10 e tvOS 17. Confira as numerações de compilação de cada uma das plataformas:
O iOS 17.3 traz consigo uma nova função que deve garantir mais segurança aos dados armazenados em celulares roubados. Trata-se da “Proteção de Dispositivo Roubado”, que servirá como uma camada adicional de segurança nos casos em que um dispositivo é roubado ou furtado e, porventura, o agente malicioso possua a senha do iPhone.
Recentes denúncias apontam um crescimento nos casos em que ladrões espionam vítimas antes de tomarem seus dispositivos, a fim de descobrir a senha e remover todos os bloqueios do celular, bem como desativar o Find My, evitando que o dispositivo seja localizado.
Com isso, ao ativar a Proteção de Dispositivo Roubado, o iPhone exigirá a autenticação biométrica através do Face ID ou Touch ID para visualizar senhas ou chaves de acesso armazenadas no iCloud, solicitar um Apple Card, desativar o Modo Perdido, utilizar métodos de pagamento salvos no Safari, entre outras ações.
Para ações ainda mais sensíveis, como a alteração da senha da conta do ID Apple conectada ao iPhone, o recurso adiciona um “atraso de segurança”. Nesses casos, o usuário deve utilizar o Face ID ou Touch ID, aguardar uma hora, e então, autenticar-se novamente com a biometria. Esse atraso não ocorrerá em locais familiares, como casa ou trabalho.
A Apple disse que fornecerá detalhes adicionais sobre a nova ferramenta ao longo do tempo para esclarecer como ela funciona. A opção estará disponível em todos os modelos de iPhone compatíveis com o iOS 17, e pode ser encontrada seguindo o caminho:
Ajustes > Face ID/Touch ID e Código > Proteção de Dispositivo Roubado
A Apple ainda não divulgou as notas de lançamento das versões beta do iOS 17.3, iPadOS 17.3, macOS 14.3, watchOS 10.3 e tvOS 17.3, mas compartilharemos novas informações assim que estiverem disponíveis, portanto, continue acompanhando o TudoCelular.
1 mês atrásPreferência dos brasileiros por celulares está mudando com preços mais elevados.
1 mês atrásA linha iPhone 15 é uma das poucas que oferecem suporte às ferramentas do Apple Intelligence.
1 mês atrásA campanha da Claro com o iPhone 15 foi interrompida após uma denúncia feita ao Conar.
1 mês atrásOs usuários podem ter a chance de comprar um dispositivo com bom armazenamento e chip A16 Bionic por menos de R$ 5.100
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários