LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais TVs Hisense serão apresentadas ao Brasil em maio

23 de maio de 2024 27

Atualização (23/05/2024) - YB

A Hisense acaba de confirmar para maio deste ano um evento feito pela empresa para oficializar a sua chegada ao mercado brasileiro. O evento ocorrerá em São Paulo e deve apresentar a linha de TVs da empresa que serão fabricadas em parceria com a Multi em território nacional. Ainda não se sabe exatamente quais produtos serão apresentados.

Embora o comunicado oficial da Hisense destaque que, por enquanto, os produtos que serão mostrados continuarão sob sigilo, já sabemos que a Hisense tem duas TVs disponíveis em seu site oficial com lançamento marcado como “Em breve”. A ideia dos novos aparelhos é competir com baixo preço para desbancar a LG.

Atualmente, os modelos que já estão disponíveis no site oficial há alguns meses são o A6K UHD e o modelo A4N. O A6K é o televisor mais avançado da Hisense, que conta com resoluções 4K e também que vão até 70 polegadas. Além disso, a TV também conta com suporte para Dolby Atmos e modo Game Mode Plus, que ajuda a otimizar FPS dos jogos.

Já o A4N é uma opção de entrada, será em resolução Full HD e terá tamanhos que vão até as 43 polegadas. O A4N também conta com DTS:X e Dolby Audio, Game Mode, modo de esportes e intensificador de cor natural.


Importante também lembrar que ambas as TVs virão com sistemas operacionais diferentes, sendo o Google TV no A6K, enquanto o A4N funciona com o sistema Vidaa OS, desenvolvido pela própria Hisense.

Agora resta esperar mais novidades do evento que está por vir ainda este mês para confirmar mais novidades e preços da nova linha de TVs da empresa chinesa e como ela pretende tirar a LG do segundo lugar das mais vendidas do Brasil.

Texto original - 30/04

TVs da Hisense agora são fabricadas em Manaus

A Hisense, gigante chinesa na indústria de eletrodoméstico e conhecida pela produção dos mais variados tipos de dispositivos, tem investido bastante no mercado de televisões do Brasil e essa semana foi anunciado que a marca terá seus dispositivos fabricados em território nacional. Inclusive, alguns modelos já foram fabricados e distribuídos para os lojistas brasileiros.

A fabricação das Smart TVs é em Manaus. A ideia é focar em modelos de telas de 50 até 75 polegadas. TVs mais básicas devem vir com Vidaa OS, enquanto outras mais avançadas terão sistema Android TV.

Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multi (antiga Multilaser), explicou todo esse processo em uma entrevista ao Tecnoblog. De acordo com Ostrowiecki, embora sejam os parceiros de fabricação da Hisense, é a marca chinesa que controla a parte comercial e é quem decide para onde os seus dispositivos devem ir.

Ainda não foi decidido uma data específica para divulgação dos detalhes sobre os modelos de Smart TVs que serão produzidos e vendidos, mas, segundo rumores do setor, é possível que isso surja nas próximas semanas. Um embaixador para representar a marca em campanhas de publicidade também não foi decidido ainda.


Além disso, as TVs da Hisense prometem chegar ao Brasil com preços acessíveis e serão uma forte opção de concorrência para marcas comuns no país, como, por exemplo: Samsung, LG e outras.

A empresa chinesa foi uma das várias que se apresentou na CES 2024, que ocorreu no começo do ano.

Veja também


27

Comentários

Mais TVs Hisense serão apresentadas ao Brasil em maio
  • Eu fico desconfiado com a Multilaser ainda fabricando marcas consagradas, meu Nokia G60 fabricado por eles mesmo bem cuidado teve problema de display duas vezes sem nunca ter caído, era uma mancha preta transparente no canto superior direito da tela que ia aumentando de tamanho, enviei pra eles e me deram um novo que apresentou o mesmo defeito 4 meses depois, os Nokia são produzidos de forma diferente e de melhor qualidade la fora, acho que a Multilaser reaproveitou display de má qualidade, outro detalhe é que nessas parcerias aí que a Oppo e a Hisense fez a multilaser que tem que cuidar do marketing, 3 anos que vendeu Nokia no Brasil e só teve um comercial uma vez na tv aberta e pouquíssimo marketing nas redes sociais, uma marca querida q ngm sabia q tinha voltado ao Brasil, se até Samsung, Motorola, apple e nas TVs a LG que são marcas consagradas em seus seguimentos ainda fazem propaganda pq a Multilaser alecrim dourado acha q só colocando o nome de uma multinacional que vai vender? Burrice demais da Hisense e da Oppo, um erro vai queimar o filme delas no Brasil

      • A pergunta é. As TVs dessa marca são boas?
        Porque não adianta nada cobrar mais barato, mas a imagem nas telas serem ruins e darem defeito rápido.
        Tomara que não.

          • Que continue a invasão chinesa. Quem sabe assim as grandes baixam os preços.

              • E continua a invasão chinesa.

                  • Produtos a Multilaser ( Multi) tem melhorado de uns tempos para cá.. Tempo atraz só tinha produtos descartaveis, Porem os novos tipo Cameras da Multi são nota 10, tenho 2 em casa e não me arrependo, Preço bom e soft nota 10..

                    • Fabricadas não, são apenas montadas !!

                        • Se for pela Positivo, pode enterrar o lixo

                          • O Brasil não fábrica eletrônico, eles montam... Tudo é importado.

                              • Sempre as empresas fala que será valores mas no final e mentira olha a Xiaomi falo e no mesmo ano tudo ficou caro

                                  • A final os custos operacionais no Brasil não é baratos , custos de impostos (gastos uma equipe especializada pra cálculo impostos, é só para cálculo!!!, também seguros ou segurança durante transporte de produtos, e logística encare por péssimo infraestrutura , para chegar até você ainda tem comissão dos revendedor ou plataforma de vendas online....

                                    • É incrível que nenhuma empresa brasileira cresce num gigante como Brasil... tem que vir a China dominar tudo, até a industria de carro e de busão elétrico! lamentável...

                                        • estamos atrasados tecnologicamente e isso é consequência de décadas de falta de investimentos na nossa indústria e no pessoal para trabalhar nelas (pesquisadores, engenheiros, designers). Chegamos num ponto em que para tirar o atraso seria necessária uma revolução, quase começar do zero, para ensinar uma nova geração de pessoas capacitadas, investir pesadíssimo na indústria e pesquisa e daí quem sabe daqui uns 15-20 anos conseguirmos alguma coisa. Foi o que a China/Taiwan fieram e o resultado é que agora praticamente dominam o mundo, até os EUA dormiram no ponto. Para piorar, o governo atual está indo pela linha mais desastrosa que é abrir as portas para o comércio da china e simplesmente esfolar os cidadãos com impostos.(é o caso das importações de produtos por ex. Aliexpress).

                                            • Verdade é que poucas empresas conseguem ter sucesso no Brasil já teve várias empresas chinesas fabricando aqui, mas logo largaram mão pq no Brasil não tem jeito, Xiaomi veio chegou a fabricar aparelhos mais simples por um curto espaço de tempo e foi embora, não muito recentemente voltou mas tá só importando os próprios aparelhos e nem sei por quanto tempo vai continuar por aqui...

                                              • Comprei uma Smart tv multilaser com andorid TV e não me arrenpendi, ótimo custo benefício

                                                  • Televisões Hisense fabricadas pela Multi...será que pega?...

                                                      • É a. Multi que faz? Não são os chineses que fabricam a multi?

                                                          • A Multi tem fábrica, ela só não domina projetos. Então ela compra o projeto de uma ODM e fabrica aqui. Acaba que ela se tornou interessante para marcas chinesas que querem entrar no país. Contratam a Multi pra fabricar.

                                                            Muitas marcas fazem isso em vários lugares do mundo: a Apple e a Google contrata Foxxcon.

                                                              • Vc só esqueceu que o dono da Multi votou no milico inelegível.

                                                                  • Multi só monta, não fabrica nada. Mesma coisa com os produtos que ela vende por aqui, compram da China e colocam a marca da Multi e vendem por 3X o valor. Lembrando que o dono da Multi é amigo do pai dos pobres, e pediu a taxação das importações, taxação extra para os escravos e para eles taxação normal, a turma do L adora pagar um imposto.

                                                                      • Reloaded você coloca política em tudo, o dono da multi era bolsonarista e fez campanha pra ele, vc parece um cara inteligente acompanho seus comentários mas em alguns pontos vc distorce as coisas, não gosto do Lula também mas combata ele com verdade e não com essas piadinhas de faz o L, lularapio pai dos pobres por aí vai, ao meu ver isso reduz o debate político a uma chacota, opinião respeitosa a minha.

                                                                          • O dono da Multi é um empresário que votou no Satanaro.
                                                                            E como todo empresário brasileiro, vagaba.

                                                                              • Na verdade o dono da Multi não é amigo de político nenhum, mais ele se aproxima de quem estiver no poder, como fazem boa parte dos grandes empresários. Por isso que 2022, juntamente com o véio da Havan, o dono da Riachuelo dentre outros, pediram ao governo anterior para taxar as nossas importações, u decisão que foi adiada para depois das eleições.

                                                                                  • 3X e pouco, na verdade 100X.

                                                                                    • bem explicado trabalhava la muito bom por sinal fox..

                                                                                  Economia e mercado

                                                                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                                  Android

                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                  Android

                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                  Windows

                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos