LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Watch 7 e Ultra recebem certificação 3C antes do lançamento

25 de junho de 2024 16

Atualização (25/06/24) - JB

Os novos relógios da Samsung receberam homologação na Agência de Certificação Compulsória da China (3C) nesta terça-feira. A novidade foi confirmada após a publicação da ficha técnica preliminar dos Galaxy Watch 7 e Watch Ultra.

Conforme informado pela agência reguladora chinesa, os dispositivos devem ter suporte para carregamento rápido de até 15W, mas tudo indica que a Samsung deve vender os vestíveis com carregador de apenas 10W na caixa.

Ou seja, aquele usuário que quiser carregar rapidamente seu relógio precisará comprar um carregador adicional ou reutilizar o adaptador rápido do seu smartphone, por exemplo.

Imagem/reprodução: 3C.

Outro detalhe confirmado pela 3C inclui a presença de construção dentro do padrão militar MIL-STD-810H, bem como Bluetooth 5.3 para conexão com o smartphone.

Claro que os relógios também devem ter Wi-Fi embutido e versões com LTE, enquanto que também há NFC para pagamentos por aproximação com Samsung Pay.

Os demais detalhes não aparecem na ficha técnica, uma vez que essa etapa mais avançada é desempenhada pela TENAA. De toda forma, é preciso lembrar que a linha Galaxy Watch deve ser apresentada no dia 10 de julho no evento Galaxy Unpacked.

Atualização (10/06/2024) - RS

Galaxy Watch 7 da Samsung recebe certificação BIS após vazamento de especificações

O Galaxy Watch 7 volta a receber mais certificações conforme nos aproximamos da apresentação oficial do dispositivo. Vale lembrar que ele já foi homologado pela Anatel, o que praticamente confirma o lançamento no Brasil e, agora, ele recebeu a documentação oficial junto à agência BIS.

Para quem não sabe, esse é o órgão da Índia responsável pela homologação do dispositivo. Então, é um indicativo de que o mercado indiano também terá o relógio inteligente sendo comercializado. Conforme noticiado pelo Android Headlines, a nova linha de smartwaches da Samsung foi certificada com os seguintes números de identificação: SM-L300, SM-L305F, SM-L310 e SM-L315F.

Vale mencionar que os modelos Galaxy Watch Ultra e FE também receberam novas certificações, confirmando os respectivos números de modelo como SM-L705F e SM-R861. Este último, por sinal, teve algumas de suas especificações reveladas, além do preço vazado na Amazon recentemente.

A linha Galaxy Watch 7, por sua vez, é especulada com um chipset produzido com litografia de 3 nanômetros e terá uma tela com pico de brilho de 2.000 nits. Do mesmo modo, espera-se que os aparelhos venham com certificação IP68 de resistência contra água e poeira, além de 32GB de armazenamento interno. O modelo Ultra deve ter um pouco mais de brilho, chegando a 3.000 nits.


Atualmente, o Galaxy Watch 7 Ultra está com uma página de suporte, mas ainda não há informações detalhadas sobre a ficha técnica dos modelos. Esse e os demais da série Watch 7 devem ser apresentados oficialmente durante o evento Unpacked, que deve acontecer em julho.

Matéria Original (05/06/2024)

Durante o próximo Unpacked que deve acontecer no próximo mês, a Samsung planeja apresentar ao público a nova série de relógios smart Galaxy Watch 7, que acompanha dois tamanhos, e Galaxy Watch Ultra. Até o momento, não havia muitas informações sobre os novos relógios da gigante coreana, mas suas especificações acabaram de vazar.

Tamanho, cores, tela, durabilidade e muito mais são alguns destaques que os novos vazamentos apresentam sobre os novos relógios, que parecem entregar uma diferença notável em comparação aos seus modelos antecessores.

Para começar, o foco fica no Galaxy Watch 7, que entregará tamanhos variados de 40mm e 44mm, tamanhos semelhantes ao do Watch 6. O relógio também chegará nas cores verde e creme, sua construção contará com o Armor Aluminum 2 com uma pequena tela Sapphire Crystal.

O relógio se destaca bastante ao falarmos de durabilidade, pois o wearable possui 5ATM e IP68 com certificação MIL-STD-810H, então esse acessório deve resistir a diversos contratempos que, normalmente, poderiam danificar outros relógios do tipo.

Já sobre sua bateria, o relógio terá a mesma padrão dos anteriores, com 300mAh para o modelo padrão e 425mAh para o modelo de 4mm. É esperado que a bateria tenha um desempenho melhor, mas não é algo que deva ser muito discrepante em comparação ao Galaxy Watch 6.

Imagem meramente ilustrativa.

O Galaxy Watch 7 também trará um chipset melhorado. Agora o relógio passará de um processador 5 nm para um processador de 3 nm, o que permite o relógio ser poderoso e mais eficiente em termos de energia, mesmo que ele seja menor, e também 2.000 nits de brilho máximo. O dispositivo chegará nas cores Cinza Titânio, Prata Titânio e Bege Titânio.

Por fim, mas não menos importante, temos o Galaxy Watch Ultra, que chegará com um tamanho de 47mm e será feito de titânio. Além disso, o modelo também contará com uma durabilidade um pouco superior a do Watch 7, pois terá 10ATM e IP58, mas com a mesma certificação MIL-STD-810H.

O Watch Ultra também terá 3 nm como chipset e 32 GB de armazenamento (assim como o Watch 7), e seu brilho máximo será de 3.000 nits. Infelizmente, preços dos dois relógios novos da Samsung ainda não foram revelados, essa surpresa ficará para o Unpacked junto com outras novidades, provavelmente.

Veja também


16

Comentários

Galaxy Watch 7 e Ultra recebem certificação 3C antes do lançamento
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos