LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fatal Fury: City of the Wolves promete ser um retorno em grande estilo! Hands-On e Entrevista

10 de outubro de 2024 0

A SNK foi uma das expositoras na Brasil Game Show 2024, e o grande destaque do estande foi a possibilidade de experimentar o vindouro Fatal Fury: City of the Wolves, que revive a franquia depois de um hiato de 26 anos.

Além de testar o jogo, o TudoCelular teve a chance de conversar com Maxx Clark, gerente de marketing da SNK, que nos contou um pouco sobre o processo de desenvolvimento do jogo e falou sobre os planos da publisher para o futuro e as estratégias para o mercado brasileiro.

Testando Fatal Fury: City of the Wolves

Com lançamento programado para abril de 2025, Fatal Fury: City of the Wolves dá continuidade à saga de Garou: Mark of the Wolves, lançado originalmente em 1999. A história tem como foco os personagens Terry Bogard e Rock Howard, filho do lendário vilão Geese Howard, que ainda luta contra o legado de seu pai enquanto tenta se encontrar como lutador. Bogard, por outro lado, continua como mentor e figura central da trama.

Além do retorno de alguns personagens icônicos como os irmãos Bogard (Terry e Andy), Kim Kaphwan e a estonteante Mai Shiranui, temos a apresentação de novos personagens, ampliando o universo da franquia com estilos de luta variados.

Durante nosso teste, apenas cinco personagens estavam disponíveis, mas isso foi o suficiente para ter uma boa ideia do que a versão completa irá entregar.

Apesar de atualizar para gráficos em 3D e cenários com profundidade, City of the Wolves mantém o formato de batalhas 2D, similar ao que vimos nos jogos mais recentes da franquia The King of Fighters.

O jogo contra a máquina oferece um sistema de ataques mais simplificados ou o modo arcade profissional, mostrando o cuidado e a preocupação com jogadores novatos. Mesmo não tendo contato com a franquia previamente, não demorou muito até que eu me adaptasse aos comandos e conseguisse criar combos potentes e que enchiam os olhos.

Infelizmente, só será possível aferir questões de balanceamento, modo online e afins mais para frente, mas por enquanto, o jogo parece contar com um sistema bem satisfatório e divertido, que deve se destacar bastante em competições como a EVO.

A demo que jogamos estava rodando no PC e não notei nenhum problema de quedas de FPS ou anomalias gráficas, o que é um ponto bem positivo.

Por falar em gráficos, eles estão bem bonitos, tanto nos detalhes dos cenários quanto nas habilidades dos lutadores, com muitas partículas e efeitos especiais marcantes, mas devo dizer que senti falta de animações mais rebuscadas nos ataques especiais, pois os desenvolvedores resolveram optar pelo minimalismo.

No geral, Fatal Fury: City of the Wolves parece carregar toda a expertise da SNK em jogos de luta de forma primorosa. Ainda que seja necessário um pouco mais de contato com o jogo para ter certeza disso, as prévias iniciais foram muito promissoras.

Fatal Fury: City of the Wolves sob a ótica da SNK

Este é um novo título da série, o primeiro em 26 anos, e estamos tentando trazer de volta muitos dos elementos mais amados da franquia. Muitos dos sistemas que vocês já viram nos jogos anteriores, como Fatal Fury e Mark of the Wolves, estarão de volta neste jogo. Por exemplo, temos o sistema Faint de volta, assim como o Breaking. Adicionamos também várias novas mecânicas, como o REV System, que é a principal novidade deste jogo.

O REV System envolve várias mecânicas novas, como as REV Arts, que são os ataques especiais, semelhantes aos ataques EX. Também temos o REV Blow, que é um ataque mais poderoso que pode ser usado quando você está em S.P. G., similar ao sistema TOP que tínhamos em Mark of the Wolves. Ao pressionar os dois botões de ataque pesado, você pode realizar um movimento forte para quebrar a guarda, capaz de atacar o adversário. Mas, se ele usar o REV Blow em resposta, poderá contra-atacar e iniciar um combo.

Outro destaque é o REV Guard, que oferece proteção adicional durante as lutas. E a minha mecânica favorita é o REV Axel, onde você pode encadear vários ataques REV Arts consecutivamente. Isso cria um sistema de combos bem dinâmico e visualmente impressionante. Os fãs da SNK e dos jogos de luta vão adorar!

Dubladores brasileiros em jogos da SNK

Sim, para este título temos uma lista extensa de idiomas que serão suportados, e o português do Brasil está incluído. O jogo será legendado em várias línguas, incluindo português brasileiro e espanhol latino-americano. Em termos de dublagem, o jogo contará apenas com vozes em inglês e japonês, mas a interface e os textos estarão disponíveis em português. Se quiser mais informações detalhadas, você pode consultar nosso site oficial, que lista todos os idiomas suportados.

O futuro de Samurai Shodown e Art of Fighting

Posso te adiantar que estamos trabalhando em um novo jogo de Samurai Shodown. Será um RPG de ação, o que é algo novo para a franquia.

Passamos muito tempo focados em jogos de luta, mas agora estamos expandindo o universo de Samurai Shodown para o gênero de ação, mais especificamente um RPG de ação.

Além disso, também estamos desenvolvendo um novo jogo de luta da série Art of Fighting. Ambos estão em estágios iniciais de desenvolvimento, mas estão a caminho após City of the Wolves.

Os planos da SNK para o mercado brasileiro e América Latina

Estou feliz que você perguntou isso! Eu faço parte da equipe de marketing da SNK, e posso te dizer que, assim como estamos aqui na Brasil Game Show, queremos aumentar nossa presença em eventos na América Latina.

Sabemos o quanto a comunidade latino-americana é importante. Eu, pessoalmente, sou do sul da Califórnia e tenho muitos amigos e familiares que são da América Latina e amam os jogos da SNK. Queremos continuar apoiando essa comunidade.

A BGS é apenas o começo. Você já viu que apoiamos vários eventos de esportes eletrônicos na América Latina e pretendemos continuar com isso. Vamos fazer mais eventos e estar mais próximos dos fãs daqui.

*O TudoCelular agradece a SNK pela entrevista e pela oportunidade de testar o jogo.


0

Comentários

Fatal Fury: City of the Wolves promete ser um retorno em grande estilo! Hands-On e Entrevista
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa