LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você já tentou? Google facilita processo para mudar o país na Play Store

20 de março de 2018 6

Uma das tarefas mais difíceis de fazer por quem possui um smartphone com Android é trocar o país da Play Store. Isso porque é preciso realizar um processo bastante complicado e apenas torcer para dar certo. Agora, parece que a Google está tentando resolver esse problema e deu um pequeno passo para conseguir oferecer uma forma melhor para os usuários.

De acordo com o que foi revelado, agora os usuários que possuem a Play Store cadastrada em seu país de origem poderão mudar para o país no qual estão atualmente caso o sistema detecte o seu IP e perceba que você está em outro local. Nesse caso, aparecerá uma opção nas configurações da Play Store que permitirá que você mude o seu país na Play Store.


Vale notar também que caso opte por mudar o país na Play Store, o usuário precisará usar um modo de pagamento válido. Entretanto, ao realizar esse processo você não conseguirá voltar ao normal, apenas se viajar até o país de origem e mudar o método de pagamento novamente.

Infelizmente ainda não há muitas informações sobre esse novo recurso que a Google está disponibilizando nos smartphones com Android. Por causa disso ainda é preciso esperar pelo pronunciamento oficial da empresa sobre o assunto. De qualquer forma, é bastante interessante ver que a companhia está se esforçando para oferecer uma melhor experiência de uso para os usuários.


6

Comentários

Você já tentou? Google facilita processo para mudar o país na Play Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista