LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inteligência artificial da Caixa Econômica ganha integração com Google Assistente

05 de julho de 2018 2

Com o avanço da tecnologia, diversas empresas estão apostando em meios digitais para oferecer o melhor atendimento possível para os clientes. Isso acontece também entre os bancos brasileiros, que já oferecem vários serviços pela internet. Agora, a Caixa Econômica resolveu dar um passo além e passou a fornecer suporte para comandos dados à Google Assistente.

De acordo com o que foi revelado, os usuários já podem dar diversos comandos para a Assistente Virtual do Google para usar os serviços da Caixa. Para conseguir acesso aos serviços do banco, os usuários precisam ativar a Google Assistente através do comando "Ok, Google" e depois chamar pela assistente da Caixa através do comando "falar com assistente Caixa".

Por fim, os usuários poderão fazer algumas perguntas para a assistente da Caixa através da Google Assistente. Pelo menos por enquanto, os usuários podem apenas soliciar informações sobre sorteios da loteria, mas já foi confirmado que, no futuro, a empresa também deverá fornecer suporte para perguntas sobre calendário de pagamento do PIS e taxas de câmbio.


Ainda não há qualquer informação que indique que a Caixa pretende oferecer suporte para serviços de cartões, por exemplo. Isso porque essas informações são pessoais e ao oferecê-las através da Google Assistente, a Caixa poderia colocar o cliente em risco. Por conta disso, a ideia é que apenas informações consideradas públicas sejam acessíveis através da assistente virtual.

Vale destacar que alguns usuários ainda não estão conseguindo usar os serviços dessa assistente virtual da Caixa, sendo que a novidade deve ser disponibilizada em breve para todos os usuários. Além disso, ela estará disponível na Google Assistente tanto no Android quanto no iOS.

Operadoras e uso de IA

Também já foi confirmado que grandes operadoras que atuam no Brasil como Oi, TIM e Vivo estarão no evento Super Bots Experience para debater o uso de bots e inteligência artificial. Operadoras são algumas das empresas que mais usam bots para melhorar e agilizar o atendimento ao usuário.

Google Assistente

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


2

Comentários

Inteligência artificial da Caixa Econômica ganha integração com Google Assistente
  • O app da caixa tem tanta coisa pra melhorar. Dá tristeza saber que eles estão investindo numa besteira dessas. É tipo assim: sua casa tá cheia de goteiras, as janelas estão quebradas, a descarga do sanitário não funciona, mas você gasta dinheiro com um lustre.

      • kkkk e o app da caixa é o ''peeeeeeeooor'' de todos...ta melhorando MASSS

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista