LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha? Abandonado, SuperSU é retirado da Play Store

03 de outubro de 2018 13

O SuperSU foi no passado uma incrível mão na roda daqueles que faziam root em dispositivos Android. O programa descomplicava o acesso a permissões de sistema através de uma interface bastante amigável, e que fazia a ponte entre aplicativos e o acesso aos recursos complexos do SO.

Porém, hoje ele é apenas um pedaço do que já foi: em 2015 o Chainfire passou o desenvolvimento da ferramenta para uma outra equipe, a CCMT, apesar de ainda participar do projeto. Porém, no primeiro semestre de 2018 decidiu se aposentar, deixando o programa totalmente a cargo dos novos desenvolvedores.

Desde então, pouco se ouviu falar sobre: redes sociais não são atualizadas desde então, e em um episódio mais sintomático, hoje o SuperSU saiu da Play Store.


Ou seja, não é mais possível obter a ferramenta pela loja oficial da Google. Com a equipe por trás dela calada nos portais do projeto - e com o fórum oficial desativado - tudo indica que o pior aconteceu: o aplicativo foi descontinuado.

É válido notar que o Magisk já vinha tomando a preferência dos usuários nos últimos tempos. Em todo caso, quanto mais opções o usuário tiver, melhor, dada a fragmentação do universo Android que muitas vezes pode levar um software a funcionar melhor que outro em determinado smartphone.

O SuperSU ainda pode ser achado em espelhos da Play Store como o APK Mirror. Mas vale lembrar, sem um suporte constante, o utilitário deverá se tornar cada vez menos funcional, dada a falta de adaptações às novas versões do sistema de código aberto, e também às adaptações das inúmeras fabricantes do mercado.

E você, costuma fazer root no seu smartphone? Chegou a conhecer o SuperSU? Conte para a gente nos comentários!


13

Comentários

Fim da linha? Abandonado, SuperSU é retirado da Play Store
  • Para se fazer root temos de não ficar pensando muito detalhadamente nos prós e contras, senão a gente vira filósofo e não faz nada. O SuperSU é uma tremenda ferramenta. Tenho um RazrHD rooteado que suporta o super SU, mas meu z play ainda não rooteado pode ser que não suporte por já rodar o Oreo.

      • outro dia fui fazer root, fazia muito tempo que não fazia, ai veio o magisk kkkkkk até estranhei antigamente no tempo do galaxy 5, mini e y só usava superSu

          • Pra mim não vai fazer falta nenhuma, esse aplicativos assim como o Magisck, não roteiam o celular coisa nenhuma, eu tenho um Moto G5s Plus, não fiz Root nele, e esses "aplicativos" que dizem te dar acesso root ou que fazem root, não fazem é nada, pra vc ter acesso root no celular vc tem que utilizar o bom e velho código em DOS conectado no PC, no meu caso eu teria que fazer o desbloqueio do Bootloader e depois utilizar os códigos para dar acesso root, e daí sim instalar esses "aplicativos" (que pra mim não fazem é nada a não ser ocupar espaço na memória).

              • Eles só servem como gerenciador das permissões de root (bloquear acesso, permitir...)

                  • Fui fazer root no meu moto G4 plus mas a Lenovo não liberou o código de desbloqueio do botloader! Vc sabe me dizer se tem alguma outra forma?

                      • Eu fiz ontem (19/out/18) o root no meu Moto G4 Plus, com código de desbloqueio fornecido pela Motorola. Atenção ao código que VOCÊ envia. Na tela do seu computador devem aparecer 4 ou 5 linhas com o código obtido pelo adb, copie tudo para um editor de texto e transforme o código em uma linha apenas, eliminando os 'remarks', espaços e quebras de linha, MAS mantendo os caracteres '#'. Na primeira vez que tentei, mandei só os números/letras e recebí a informação de que "não poderia desbloquear", ao invés de "código inválido", ou algo assim.

                          • Claro: google! O povo que tem preguiça de procurar as coisas!!!

                              • Eu já procurei no Google no YouTube, mas infelizmente a única forma q eu encontrei foi a q eu tentei, porém não deu certo, mas muito obrigado pela ajuda msm assim!

                            • Triste já usei muito e ainda tenho salvo na minha nuvem de arquivo muito bom %uD83D%uDE2A%uD83D%uDE2A

                                • 1 minuto de silêncio companheiros, pois morreu hj um pedaço de celular de muita importância para várias pessoas em todo o nss democrático mundo.

                                    • nem sabia q existia isso

                                      • Muito o usei!

                                          OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                          Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                          Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho