LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps recebe monitoramento a transporte público e integração com apps de streaming

01 de outubro de 2018 2

Em uma publicação feita hoje (01) em seu blog oficial, o Google divulgou que novidades interessantes devem chegar em breve para aqueles que utilizam o Google Maps. Disponível para iOS e Android a partir dessa semana em algumas cidades ao redor do mundo, a atualização deverá ajudar os usuários do app de mapas que utilizam o transporte público.

Com o intuito de permitir que as pessoas possam planejar melhor o seu dia, agora, graças a uma nova aba do aplicativo dedicada ao trajeto feito através de ônibus, trem ou metrô, o usuário poderá acompanhar em tempo real informações como tempo estimado da viagem, lotação média de acordo com o horário e, em alguns casos, saber onde está o seu transporte.

Em regiões como a de Sydney, na Austrália, uma parceria do Google com uma empresa local permitirá até mesmo saber o quão cheio o ônibus ou metrô está e se a viagem será feita em pé ou sentado. Esse recurso deverá ficar disponível em breve em outras localidades.

Além disso, para aqueles que fazem um transporte misto, utilizando carro particular e transporte público, o app também ganhará uma nova funcionalidade que permitirá o cálculo do tempo do trajeto baseado na soma no trânsito enfrentado enquanto dirige e do próprio tempo da linha de transporte.

Imagem: Reprodução/Google

Fora a chegada dos recursos acima, o Google Maps agora também permitirá a integração com apps de streaming como Spotify, Apple Music e Google Play Música, sendo possível controlar internamente no app de mapas a reprodução das suas faixas e playlists favoritas – algo muito semelhante ao que é visto com Waze e Spotify.

Disponibilidade

Com previsão de ser liberado inicialmente em 80 cidades ao redor do mundo, aqui no Brasil o monitoramento do transporte público está disponível para as seguintes cidades: Apucarana, Itabuna, Belo Horizonte, Rio De Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Curitiba, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e São Paulo. Já o modo de transporte misto está disponível inicialmente apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

E aí, o que você achou da integração dos novos recursos? Diga para a gente nos comentários.

Google Maps

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Google Maps recebe monitoramento a transporte público e integração com apps de streaming
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista