LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 3 e 3 XL chegam com a promessa de entregar a melhor câmera do mercado | Hands-on

10 de outubro de 2018 17

Google realizou evento nesta terça-feira para revelar ao mundo os seus novos smartphones: o Pixel 3 e Pixel 3 XL. Os aparelhos chegaram sem nenhuma surpresa, já que vimos diversos vazamentos nas últimas semanas que acabaram revelando tudo sobre os novos modelos.

De cara, parece que pouca coisa mudou. Mas a empresa fez pequenas mudanças que realmente deixa claro que estamos diante de uma nova geração da linha Pixel. E o TudoCelular foi convidado para conferir os novos smartphones do Google, e você acompanha todos os detalhes agora.

Design

Os Pixels do ano passado traziam corpo de metal com detalhe em vidro na traseira. O que muda nesta geração, é que Google adotou dois tipos de vidro Gorilla Glass 5 na parte de trás, sendo a maior parte com acabamento fosco e a menor com acabamento espelhado.

Esta mudança permitiu incluir tecnologia de carregamento sem fio nos novos modelos. Inclusive, Google lançou a sua primeira base de recarga sem fio para a linha Pixel, com direito a suporte a carregamento acelerado.

Voltando para os novos smartphones, o que vemos é que a lateral continua de metal e traz acabamento brilhante, em três opções de cores: branco, preto e uma espécie de rosa.


Além de terem tamanhos diferentes, como já esperado, outra mudança entre o Pixel 3 e 3 XL é que o maior agora conta com entalhe. Google decidiu seguir a moda do mercado, mas manteve o modelo menor de fora.

A empresa também foi contra a maré das múltiplas câmeras em smartphones. Enquanto algumas empresas já chegam com celular com quatro câmera na traseira, os novos Pixels seguem com apenas um único sensor. No entanto, na parte frontal agora temos uma solução dupla, para garantir selfies em grupo com a nova câmera grande angular.

Tela e som

A tela foi esticada para o padrão 18:9, o permitiu reduzir as bordas dos novos Pixels, mas eles ainda não entregam o mesmo aproveitamento frontal que vemos em aparelhos rivais como o Galaxy Note 9 ou o iPhone XS Max.

A empresa manteve a tecnologia OLED, mas trouxe um novo painel nesta geração. Diferente da geração passada que adotava cores mais neutras, desta vez temos tons mais vívidos para agradar os fãs deste tipo de tecnologia. Além de suporte a HDR.


Google manteve o duplo alto-falante frontal. Mesmo no Pixel 3 XL com seu entalhe, temos um alto-falante menor na parte de cima, mas a empresa promete som ainda mais potente e de melhor qualidade do que o da geração passada.

E a outra novidade fica para o fone de ouvido que vem junto com o aparelho. Ele traz conexão USB-C, o que dispensa o uso de adaptador já que os novos Pixels continuam sem entrada padrão P2.

Hardware e software

Equipando os novos aparelhos temos o chipset Snapdragon 845 – o mesmo que você encontra no Galaxy S9 e diversos outros flagships do mercado. Enquanto muita fabricante aposta em celular com 8 GB de RAM, Google ainda manteve os mesmos 4 GB do ano passado.

Pode parecer pouco para um flagship lançado em 2018, mas temos que levar em conta que o Pixel 3 vem com Android sem modificação, o que acaba exigindo menos do hardware do aparelho. Veremos em breve se os lançamentos entregam bom desempenho.

Especificações técnicas do Pixel 3

  • Tela OLED de 5,5 polegadas com resolução FHD+ (2220x1080 pixels), 443 ppi
  • Chipset Snapdragon 845
  • GPU Adreno 630
  • 4 GB de memóriam RAM
  • 64/128 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 12.2 MP (abertura de f/1.8)
  • Câmera frontal dupla de 8 MP (abertura de f/1.8) + 8 MP (Wide com abertura de f/2.2)
  • Leitor de impressões digitais na parte traseira
  • Bluetooth 5.0
  • Bateria de 2.915 mAh
  • Android 9.0 Pie

Especificações técnicas do Pixel 3 XL

  • Tela OLED de 6,3 polegadas com resolução QHD+ (2880×1440 pixels), 523 ppi
  • Chipset Snapdragon 845
  • GPU Adreno 630
  • 4 GB de memóriam RAM
  • 64/128 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 12.2 MP (abertura de f/1.8)
  • Câmera frontal dupla de 8 MP (abertura de f/1.8) + 8 MP (Wide com abertura de f/2.2)
  • Leitor de impressões digitais na parte traseira
  • Bluetooth 5.0
  • Bateria de 3.430 mAh
  • Android 9.0 Pie

E como já esperado, os novos Pixels vêm de fábrica com o Android 9 Pie. Esta é exatamente a mesma versão que a empresa liberou há algumas semanas. Se você não conferiu as novidades, basta dar uma olhada em nossa análise.

Mas o que fica claro é que tanto o Pixel 3 quanto o Pixel 3 XL foram projetados para serem usados com comandos por gestos, diferente da linha anterior que ainda oferecia o método tradicional com botões virtuais na parte inferior.

Câmera

O Pixel 2 XL é o queridinho de muitos quando o assunto é câmera. Os smartphones da Google fizeram muito sucesso ano passado e podemos esperar que os novos tragam resultados ainda melhores.

Ambos os aparelhos seguem com câmera única na parte traseira, mas garante alta qualidade e modo retrato eficiente. Google fez melhorias na parte de inteligência artificial para que o software da câmera escolha a melhor foto entre várias que são capturadas quando você pressiona o botão.

A maior novidade fica para a adição de uma segunda câmera acima da tela, que oferece maior ângulo para que você tire selfies com várias pessoas. Infelizmente, a empresa não liberou a gravação de vídeos em 4K a 60 fps, mesmo que o Snapdragon 845 tenha suporte a isso.

Conclusão

Para quem esperava grandes mudanças com os novos Pixels pode acabar ficando decepcionado. O que tivemos foram melhorias em cima da geração passada, incluindo tecnologia de carregamento sem fio, câmera grande angular na frontal, um chipset mais potente, painel OLED com tecnologia HDR e diversas melhorias no software da câmera.

Google promete que os novos Pixels oferecem a melhor câmera do mundo que você encontrará num smartphone. E em breve saberemos se isso realmente é verdade. Por enquanto, o que sabemos é que o Pixel 3 poderá ser adquirido em sua variante mais básica, com 64 GB de armazenamento interno, por U$$ 799, cerca de R$ 2.979 em conversão direta sem considerar impostos ou taxas. A variante com 128 GB será vendida por U$$ 899, aproximadamente R$ 3.352.

E aí, o que achou dos novos Pixels? Ficou decepcionado pelas pequenas mudanças ou acha que os novos aparelhos do Google estão a par do que a concorrência oferece? Comente abaixo o que achou da novidade.

  • O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Pixel 3 e 3 XL chegam com a promessa de entregar a melhor câmera do mercado | Hands-on
  • Eu já tenho uma câmera DSLR com uma tela que vira para eu tirar self com qualidade.
    Este celular é muito feio e caro. Ainda prefiro usar meu velho iPhone 6s Plus que está voando no iOS 12.

      • Esperava pelo menos camera dupla.... realmente notei apenas melhorias nada de novidade... Agora é esperar e ver se a camera é realmente boa como dizem ser.

          • Pq ser tão obcecado com tela sem bordas, gente 90% de aproveitamento garante usabilidade de 100% sem bordas

              • As outras criam, Google copia e melhora.

                  • Queria umm

                      • A Google decepcionou muito no design, inclusive por ser uma das últimas fabricantes a entrarem na onda do notch, poderiam fazer uma pesquisa de mercado e ver que as empresas querem diminuir cada vez mais e não aumentar.

                          • Telas LG nos dois.

                              • Não confio totalmente no DxOMark, mas gostaria de saber a nota que eles darão a esse Pixel 3. Não acredito que o novo celular da Google, mesmo com o software incrível dele, consiga superar as três lentes Leica do Huawei P20 Pro. Se conseguir será um feito e tanto.

                                  • A nota do DxOMark, é uma media aritmética de vários quesitos (exposição, Cor, Foco Automático, Textura, Ruido, Artefatos, Flash, Zoom e Efeito Bokeh), então eles analisam qualidade fotográfica de um perfil estritamente técnico, porem gostos pessoais, podem fazer você considerar um quesito mais importante que o outro...

                                    Por isso muitos fotógrafos preferem ter mais de uma marca de câmera e lentes diferentes, pois mesmo que tecnicamente sejam iguais, uma imagem pode agradar mais que a outra....

                                    Vejo o Pixel 3 perdendo pontos no Zoom e no Efeito Bokeh, então acredito que não vai tirar o p20 pro do topo...

                                      • Pixel já ganha uns 50 de bokeh. O que perder no zoom, dá para compensar no resto.
                                        E os quesitos não têm pesos iguais.

                                          • Zoom p20 Pro 73 vs 32 Do Pixel 2
                                            Bokeh 70 x 45

                                            São notas difíceis melhorar sem uma câmara dupla...

                                            Mas para quem não usa tais funções é irrelevante, pode ser que aquela foto rápida e automática que a maioria usa, o Pixel supere o p20....

                                            Agora eu ja uso bastante o Zoom Digital do meu Zenfone 3 Zoom, acho que não trocaria para outro Smart sem essa função....

                                        • Até agora esperando geral falar
                                          Cadê a inovação?
                                          Pera isso só vale quando a Apple lança um iPhone

                                            • Isso vale para todas as fabricantes nenhuma trouxe algo útil nos ultimos anos, elas só tem feito marketing pesado para "novidades" que todos vão querer quando na realidade só empurram coisas inúteis para o consumidor final.

                                              • Imagina o preço que chegarão no Brasil.... Por isso digo que o preço do Note 9 é muito justo!

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular