LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cópia ou inspiração? Pixel 4 pode ter câmera frontal dupla no mesmo estilo do Galaxy S10 Plus

14 de março de 2019 27

Atualização: 14/03/19 - Por Juliana dos Santos

Recentemente um vazamento surgiu na internet mostrando algumas novidades no design do Google Pixel 4. Entre essas modificações, a câmera frontal dupla pode ficar acoplada ao dispositivo dentro de um furo duplo na parte da frente, indicando que o topo de linha pode seguir o mesmo visual adotado pela Samsung no Galaxy S10 Plus

Mesmo com a adição de lente na parte traseira, passando a contar com duas, o smartphone está se mostrando um pouco mais bonito do que as versões anteriores. Se o rumor estiver correto, vai ser ainda mais difícil para a concorrência enfrentar o smartphone do Google em comparativos de fotografia, haja vista que ele ainda é considerado um dos melhores do mundo nesse quesito.

Já no display, a gigante das buscas pode finalmente adotar o leitor de impressões digitais sob a tela, como era esperado na linha Pixel 3 e acabou não acontecendo, o que demonstra o interesse da fabricante em entregar uma tecnologia ainda mais aprimorada para os seus consumidores.

Imagens: PhoneArena

Texto original: (10/02/19)

Sem eSIM! Rumores sugerem que Google Pixel 4 pode ter suporte a dois chips

De um lado, cada vez mais informações surgem indicando a chegada de variantes intermediária do Google Pixel 3 e do Google Pixel 3 XL, que podem se chamar Google Pixel 3 Lite e Google Pixel 3 Lite XL e teriam ainda os apelidos "Sargo" e "Bonito". Mas quem acha que a Google não está trabalhando em seu próximo flagship, achou errado.

As primeiras informações sobre o Google Pixel 4 começam a surgir, e elas indicam que a próxima estrela do evento Made by Google terá suporte a dual SIM. Vazamentos anteriores mostraram o Google testando um dispositivo com Snapdragon 855, 6GB de RAM e Android Q. A informação veio da plataforma Gerrit, um software livre para revisão de códigos fonte.

Ela sugere que o o Google está adicionando novas linhas de código na estrutura e no serviço de telefonia para determinar se um dispositivo tem suporte de hardware para recursos multiSIM. Porém, a informação que dá título ao texto veio de um comentário dentro do fórum.

O Google Pixel 2 e o Google Pixel 3 suportam de certa forma o dual SIM, mas estão limitados a um slot SIM normal combinado com um eSIM. Esses SIMs incorporados, ou SIMs embutidos no dispositivo não permitem o uso da rede SIM física e da rede eSIM ao mesmo tempo. O Pixel suporta dual SIM, mas em modo de espera único (DSSS), ou seja, mesmo se você tiver dois cartões SIM, não será possível receber chamadas ou SMS no slot SIM inativo.


Smartphones como o iPhone e alguns Android suportam o Dual SIM Dual Standby (DSDS), que permite ao segundo SIM receber chamadas ou SMS desde que o slot principal do SIM não esteja sendo utilizado com o mesmo objetivo. Por fim, existe o suporte Dual Active Dual SIM (DSDA), que permite que os dois slots SIM sejam utilizados simultaneamente para ligações, dados e SMS.

Os comentários no Gerrit sugerem a descoberta de linhas de código que serão usadas para "diferenciar dispositivos que suportam o modo dual SIM, permitindo aqueles que não o fazem, mesmo que possam ler dois ou mais Cartões SIM". Para isso, desenvolvedores escreveram uma função que permite retornar um booleano , um valor que se torna verdadeiro no caso em que " é possível usar vários cartões SIM simultaneamente para se registrar na rede.

É essa a função que antecipa os recursos de dual SIM dos novos Pixels . A documentação associada ao seu commit sugere que " o valor booleano é necessário para diferenciar o Pixel 2018 (que suporta dois sims, mas de forma limitada) do Pixel 2019 (que terá funcionalidade dual SIM)".

O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Cópia ou inspiração? Pixel 4 pode ter câmera frontal dupla no mesmo estilo do Galaxy S10 Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista