LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apagando as luzes! Tema escuro do Google App começa a ser liberado no canal estável

21 de junho de 2019 32

Atualização em 21/06/2019 - por CM

Disponível até então apenas no canal beta, o Google começou a liberar o tema escuro do Google App para a versão pública do app.

Claro, se você tem interesse na novidade é necessário manter o programa atualizado na Play Store, mas é sempre bom reforçar que novos recursos por parte da gigante de buscas costumam chegar de forma randômica aos usuários em fases, logo ter a versão mais recente do aplicativo não garante o acesso às novidades.

Apesar do grande diferencial dos temas escuros serem a economia de bateria em aparelhos com tela AMOLED - já que pixels pretos de fato ficam apagados - a roupagem dada à Google para o software usa escalas de cinza em muitas áreas da interface, logo nesse momento o benefício é limitado. Claro, ainda há maior conforto visual para os usuários, principalmente à noite.

Para verificar se o novo recurso está disponível para você basta abrir o Google App e ir em Configurações > Geral > Tema Escuro. Se a opção não estiver disponível será necessário aguardar.

Vale lembrar que o Twitter ouviu as críticas dos usuários e está implementando um modo noturno realmente preto.

Artigo original de 11/06/2019

App do Google recebe modo escuro e espalha interface noturna para Assistente, Busca e Explorar

O Google parece realmente estar muito focado em adaptar a interface de seus aplicativos essenciais e padrões no Android para o modo escuro tão esperado por todos os seus usuários durante anos e anos. Depois de apresentar a solução com tons mais próximos do preto e cinza no Google Keep, Agenda, Fotos, Calculadora e vários outros aplicativos que já vem embarcado no seu sistema operacional, agora a companhia está testando a funcionalidade em uma parte essencial do Android.

Na mais recente atualização do aplicativo do Google (por enquanto disponível apenas em arquivo .APK), foi descoberto que a empresa está testando o modo noturno na interface de Busca, do Assistente e também do Explorar, permitindo que o usuário agora troque do ofuscante branco para o confortável escuro.

Para isso é necessário que você esteja na versão 10.4.3 do aplicativo beta do Google e acesse as configurações em Mais, Configurações, Geral e então selecionar a opção Ativar tema escuro e selecionar a opção Sempre.



Toda essa movimentação do Google para oferecer a interface em modo escuro para seus aplicativos oficiais é por conta do Android 10 Q, que finalmente chegará permitindo que os usuários possam alternar entre o tema claro e escuro de forma nativa sem que a interface seja customizada por outras fabricantes.

O lançamento para todos os usuários deve acontecer nas próximas semanas, então fique atento ao TudoCelular para não perder nenhuma novidade. Por enquanto, é necessário baixar o arquivo .APK do aplicativo beta do Google para ter acesso à novidade.

Google

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia com o dispositivo


32

Comentários

Apagando as luzes! Tema escuro do Google App começa a ser liberado no canal estável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista