
Curiosidade 10 Jun
13 de junho de 2019 2
O Chrome já está oficialmente na sua versão 75, mas o Google já está com trabalhos avançados para a próxima grande atualização do navegador líder de mercado.
O Chrome Beta 76 já está disponível para Android, iOS, Windows e Mac trazendo uma série de novidades para os testadores. Uma das mais interessantes é o impedimento implementado no modo anônimo que não permite mais que sites interpretem que você está em uma guia reservada.
Assim, portais de notícias, por exemplo, não poderão mais acionar comportamentos específicos. Por exemplo, é comum que sites com paywall - uma barreira de artigos gratuitos até um número antes do pedido de uma assinatura - bloqueiem o acesso em modo anônimo. Isso não será mais possível no Chrome 76.
Além disso, o Flash agora vem desabilitado por padrão. Os usuários poderão seguir reativando o plugin manualmente, mas a própria Adobe já informou que descontinuará seu suporte em 2020.
Progressive Web Apps - os PWAs - agora buscam atualizações com maior frequência, e ao invés de sugerirem um atalho na sua área de trabalho no rodapé da tela, agora abrirão como um prompt em cima, logo abaixo da barra de navegação.
Encerrando a lista de novidades já observadas, o Chrome 76 está permitindo no Windows e no Mac que sites saibam quando o usuário está usando o modo escuro do browser. Assim poderão acionar um comportamento para que apareçam automaticamente escuros também.
Apesar de ser um navegador famoso por se apossar da memória RAM dos navegantes, existem alguns truques para evitar que o produto do Google acabe com os recursos de hardware.
Você também pode conferir como ativar plugins durante a navegação anônima com o nosso tutorial clicando aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários