
Google 11 Set
16 de dezembro de 2019 0
O Google Chrome 79, em sua aversão para Android, acaba de ter a atualização interrompida para a correção de um bug detectado no qual dados de aplicativos estavam sendo excluídos dos aparelhos por meio do Webview, algo que poderia afetar milhões de usuários.
Webview é um recurso aplicado na maior parte dos aparelhos com o objetivo de funcionar em segundo plano para otimizar tarefas que tenham a ver com a navegabilidade na internet, permitindo que informações sejam filtradas antes de serem abertas no aparelho, criando uma camada a mais de segurança.
Como o Google sempre realiza a distribuição de atualizações em lote, o Chrome 79 ainda estava presente em poucas unidades de dispositivos Android, fazendo com que o feedback do público a respeito de falhas fosse mais eficaz e o envio do update fosse pausado para que a versão corrigida seja enviada posteriormente.
De acordo com as informações compartilhadas pelo Slashgear, a nova versão comprometida havia mudando o local onde as informações web estavam sendo salvas. Entretanto, os dados de aplicativos de terceiros que fazem uso do WebView não foram movidos com a mesma eficácia, fazendo com que essas informações fossem perdidas. Um exemplo de app afetado é o PhoneGap
Apesar de ainda estarem no local antigo, esses elementos não podem mais ser acessados e são detectados como removidos. Mesmo com a correção prometida pelo Google, que teve os seus dados afetados pelo Chrome 79 comprometido não conseguirão recuperá-los, então vai ser preciso se conformar com a perda e continuar usando o navegador normalmente.
E aí, caro leitor, você chegou a ser afetado por esta falha? Diga para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários