
Economia e mercado 27 Jun
O Google anunciou recentemente que vai descontinuar de uma vez por todas o aplicativo do serviço AdSense (que agora pode ser recebido no Banco Inter sem taxas) para plataformas móveis.
Atualmente ele está disponível para download no Android e iOS, porém, com a gigante das buscas reorganizando seus apps e plataformas buscando entregar sempre o melhor serviço, ela chegou a conclusão de que a existência do app atual é, na verdade, algo redundante.
Isso deve-se ao fato de que a plataforma AdSense é, em sua grande parte, acessada pela web em dispositivos móveis – de acordo com a firma, quase 70% dos acessos vindos de terminais portáteis são para a interface web, e não para os apps.
Mediante a essas estatísticas, o Google decidiu realocar recursos de desenvolvimento dos apps para a plataforma web, visando entregar uma experiência de uso ainda mais completa.
As melhorias que estão a caminho da interface web do Google AdSense serão anunciadas em breve, incluindo a implementação do desenvolvimento de um PWA (Progressive Web App), algo que colocará o serviço na tela inicial dos smartphones como se ele fosse um app – com a vantagem de não ter que ficar sendo atualizado através das respectivas lojas de aplicativos.
O Google AdSense para iOS e Android deve ser removido da App Store e Google Play Store até o final do ano; para falar a verdade, a firma ainda não deu um prazo certo para a remoção.
Para aqueles que possuem o aplicativo instalado, em breve ele não vai mais funcionar, obrigando todo a migrarem para a interface web do serviço.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários