LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo do Google ganha modo escuro para Assistente, Conversação Contínua e mais em versão beta

09 de setembro de 2019 7

Enquanto a versão beta do Google Podcasts recebeu uma grande atualização com várias novidades no início desta semana, a versão beta do Google App também recebeu um update com algumas mudanças e integrações para tornar a usabilidade ainda mais integrada ao restante do sistema.

Como já vimos o Google apresentar na "próxima geração do Assistente" durante o evento I/O em maio deste ano, a empresa prepara grandes novidades que devem chegar primeiro aos novos smartphones da linha Pixel 4, e parece que a empresa já está se antecipando com códigos internos exibindo a Conversação Contínua ou Conversa Continuada (Continued Conversation no original em inglês).

Os códigos encontrados incluem linhas para ativar o recurso "para falar com sua Assistente sem repetir 'Ok Google'" e reforça que, "se a Conversação Contínua estiver desativada, você terá que falar 'Ok Google' toda vez que pedir algo à Assistente."

No vídeo abaixo, é possível ver uma rápida animação revelando o recurso no smartphone, onde os usuários não terão a necessidade de falar "Ok Google" a todo momento, oferecendo uma experiência mais rápida. O recurso será lançado primeiro em inglês, mas o Google trabalha para apresentar a novidade em alemão, espanhol, francês, italiano e japonês.

Outra novidade de grande interesse para todos o usuários fica para o modo escuro do Google App, que ganha uma área nas configurações chamada de "Tema" e permite que a integração com os tons de cinza aplicados na interface do Android 10 sejam espalhados para ainda mais aplicativos.


E, por fim, temos também uma atualização para a lista de atalhos para lembretes, evento, compras e notas no aplicativo do Google, que agora ganha uma região mais limpa do que a anterior que listava os itens logo acima da interface principal ao invés de oferecer a experiência mais direta e simplificada do que agora.


Para os interessados que queiram testar as funcionalidades antes do seu lançamento final, é necessário ativar a inscrição no programa beta do Google App, rolando a página do aplicativo na Play Store até visualizar a região do Beta, e então ativá-la.

Não existe previsão para a liberação das funcionalidades listadas acima para todos os usuários, mas com os novos Pixel chegando nas próximas semanas, é muito provável que o Google já esteja se preparando para disponibilizar as novas funções para todos muito em breve.


7

Comentários

Aplicativo do Google ganha modo escuro para Assistente, Conversação Contínua e mais em versão beta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista