LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome Beta 78 para PCs permitirá envio de telefones para Android, verificação de senhas e mais

20 de setembro de 2019 3

Conhecido como uma das versões que prenuncia tudo que deve chegar na edição estável do navegador oficial do Google, o Chrome Beta chega a sua versão 78 trazendo interessantes novidades para usuários que poderão facilitar a interação entre smartphones e PCs, além de dar mais possibilidade de personalização.

Nessa versão em específico, é confirmado que este contará com a possibilidade de enviar números de telefone para smartphones com Android embarcado, o início da integração do sistema de verificação de senhas e novas opções de personalização, tornando este mais próximo do gosto do usuário.

A primeira função permitirá com que usuários utilizem o próprio navegador para enviar o número de telefones vistos durante o acesso à sites e buscas, fornecendo o botão "clique para ligar", semelhante ao envio de páginas visto na versão estável lançada recentemente, fazendo assim uma ponte entre o smartphone (com Android) e o PC de forma descomplicada.

Outra novidade interessante é a incorporação da função "aviso de senha" disponibilizada em fevereiro por meio de uma extensão, alertando usuários sobre possíveis vazamentos e sugerindo a imediata substituição, evitando acessos indevidos à contas e serviços.

Se detectarmos que um nome de usuário e senha em um site que você usa é uma das mais de 4 bilhões de credenciais que sabemos que foram comprometidas, a extensão acionará um aviso automático e sugerirá que você altere sua senha.

Alerta permite saber se a segurança da senha foi comprometida ou não, sugerindo alteração, caso necessário

Além disso, também será disponibilizada na nova versão a possibilidade de personalizar "atalhos" e "cor e tema", em adição a já conhecida possibilidade de alterar os planos de fundo do navegador. Essa possibilidade será incorporada ao mesmo botão "Personalizar" disponível no canto inferior direito da página "Nova guia".

No caso dos atalhos, serão ofertadas 3 possibilidades específicas para que sejam escolhidas:

  • Meus atalhos: os atalhos são sugeridos com base nos sites que você visita frequentemente
  • Sites mais visitados: os atalhos são selecionados por você
  • Ocultar atalhos: não mostrar atalhos nesta página

Já a opção "Cor e tema" permitirá escolher entre 20 opções já pré-configuradas ou criar uma versão personalizada por meio de um seletor de cores. Caso essa opção não esteja disponível, esta pode ser ativada pelos seguintes tags digitados na barra de endereço:

chrome://flags/#ntp-customization-menu-v2

chrome://flags/#chrome-colors-custom-color-picker

Personalização será maior na nova versão do Google Chrome

Encerrando com a rodada de novidades da nova versão, temos a ampliação das restrições com o uso abusivo por parte de sites, passando a dificultar ainda mais a ativação de pop-ups por meio do código window.open(), muito utilizado por sites para a divulgação de publicidade e a desativação da sincronização XHR.

Também será visto na versão a reorganização e limpesa dos sinalizadores chrome://, passando a disponibilizar o chrome://settings para configurações relacionadas ao navegador e o chrome://os-settings para configurações de sistema.

Caso você deseje baixar o Chrome Beta, poderá fazê-lo por meio do site dedicado a essa versão, no link abaixo.

E aí, qual das novidades você achou mais interessante e importante? Conta pra gente nos comentários!


3

Comentários

Chrome Beta 78 para PCs permitirá envio de telefones para Android, verificação de senhas e mais
  • Agradeço a resposta , mas imaginei que a Play store seria a mesma para todos os aparelhos , ou seja , com as mesmas atualizações .

      • Olá , gostaria de entender porque no A50 da minha esposa ,o chrome ja esta atualizado para a versão 77 , mas no meu galaxy S9+ , ainda estou na versão 76 ???? Na play store do A50 aparece a versão nova , e na play store do S9+ aparece ainda versão antiga ?

          • Alguns apps do Google tem variantes para cada arquitetura arm(32bits) ou arm64. As vezes uma versão chega primeiro em um aparelho e no outro demora mais um pouco e igual a uma atualização do Android não chega pra todo mundo ao mesmo tempo, e gradativo. Espere alguns dias que ela deve aparecer na play story.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista