
Economia e mercado 06 Abr
09 de abril de 2020 0
O Google segue comprometido a ajudar seus bilhões de usuários a combater o coronavírus. Na tarde de hoje a empresa passou a enviar notificações push a usuários Android sobre a importância de ficar em casa para evitar elevar a curva de contaminação.
Ao clicar na notificação, o usuário é levado a uma página - anúncio de utilidade pública assinado pelo Ministério da Saúde e pela gigante de Mountain View, com dicas básicas de combate à COVID-19: lavar as mãos frequentemente, usar o cotovelo para cobrir a tosse, não tocar o rosto, manter distância segura e ficar em casa.
Há ainda um ícone com Saiba mais, e também nos cards, o primeiro fixado traz informações atualizadas sobre a doença, e o Google ainda permite criar um widget na área de trabalho.
A gigante de Mountain View tem adotado uma série de ações em meio à pandemia. Seu braço para educação, o Google for Education, lançou a plataforma Ensine em Casa para professores, enquanto o Maps passará a exibir botão para restaurantes com delivery e retirada. Os mapas ajudarão ainda a mostrar a eficácia das medidas de isolamento social.
O Google doou ainda chromebooks para ajudar estudantes carentes e, como medida efetiva, doou US$ 800 milhões para ajudar a combater a pandemia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários