LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Pinterest? Rede social Google Keen é anunciada com foco em agrupar interesses

19 de junho de 2020 6

O Pinterest é uma rede social que se baseia em imagens que são compartilhadas ou salvas com base nos interesses de cada usuário. Embora famosa, não é uma das mais utilizadas, ficando distante do Top 10 de apps mais baixados no mundo pelo Sensor Tower. Mesmo assim, inspirou outras empresas, como o Google.

A gigante de Mountain View anunciou na última quinta-feira (18) o Google Keen, rede social que tem o objetivo de ser um “lugar para crescer e compartilhar seus interesses com entes queridos”.


Lançado inicialmente para Android e web, o Google Keen foi desenvolvido pela Area 120, divisão do Google que cuida de projetos experimentais. É possível criar diversas coleções e reunir conteúdos favoritos em cada uma delas. Cães, gatos, arquitetura, tecnologia... É possível agrupar tudo, assim como no Pinterest.

A diferença é que, após a criação das coleções, é possível inserir links para sites de compras, imagens, vídeos, artigos, pesquisas e até reportagens, e também convidar outras pessoas para contribuir com a coleção ou ainda criar uma comunidade – lembra do Orkut? – para compartilhar os interesses.

Recomendações de assuntos e conteúdos por inteligência artificial são enviados para os usuários, e a inteligência se aprimora à medida que o uso aumenta e se torna mais cotidiano. Para utilizar o Keen, é necessário ter uma conta do Google e criar um perfil, seja no site ou no aplicativo, que está disponível para Android.

Depois do login, o usuário será convidado a criar um Keen com seu conteúdo preferido, que pode ser modificado ou excluído quando quiser. A pesquisa é feita por palavras chaves ou frases na guia Explore.

Keen

Desenvolvedor: Area 120 by Google

Grátis

Tamanho: 970k


6

Comentários

Novo Pinterest? Rede social Google Keen é anunciada com foco em agrupar interesses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista