LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Meet adia limite de chamadas grátis de 60 minutos até 30 de junho

31 de março de 2021 10

Atualização (31/03/2021) - BB

O Google anunciou na última terça-feira (30) que vai adiar, novamente, a implementação de um limite de chamadas de 60 minutos para quem utiliza o Google Meet de forma gratuita por meio de um acesso com o Gmail.

Há algum tempo, o aplicativo permite que as contas de usuários não pagantes criem chamadas para videoconferências de até 24 horas. Essa foi uma implementação muito interessante, principalmente nos tempos de pandemia, já que muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e depender de soluções virtuais para participar de reuniões corporativas.

No entanto, em setembro do ano passado, a Gigante das Buscas anunciou que esse benefício seria cortado e que seria implementado um limite de 60 minutos para videochamadas no aplicativo para usuários não pagantes. A regra, que seria válida a partir de 30 de setembro de 2020 foi adiada para 31 de março e, agora que o prazo chegou ao fim, foi novamente adiada, com validade a partir de 30 de junho.

Com isso, os usuários cadastrados de graça no aplicativo de videoconferências com conta do Google podem continuar criando salas para chamadas com duração de até 24 horas, com opção para reabrir a sala após o término desse tempo.

Além das chamadas de até 24 horas, o Google Meet também oferece outras funcionalidades interessantes, como a opção de incluir até 100 participantes em uma videoconferência, agendamento de reuniões e compatibilidade para compartilhamento de tela. O aplicativo está disponível para Android e iOS (card para downloads disponibilizado ao final deste artigo) ou via navegador na Web.

Atualização (30/09/2020) por JS

O recurso que limitava videochamadas de usuários gratuitos do Google Meet a 60 minutos foi anunciado há dois dias com o intuito de ser implementado hoje (30). Porém, o Google informou que a implementação da funcionalidade foi adiada, e só vai ser aplicada em 31 de março de 2021.

"Quando redesenhamos o serviço para reuniões de negócios e o disponibilizamos para todos, também fizemos chamadas ilimitadas (bem, na verdade o limite era de 24 horas, mas nunca o atingimos) até 30 de setembro para que os usuários possam se beneficie dos mesmos benefícios que nossos usuários empresariais com suas contas do Google [...] continuaremos a oferecer chamadas Meet ilimitadas (até 24 horas) na versão gratuita até 31 de março de 2021 para contas do Gmail", disse o porta-voz do Google.

Artigo original (28/09/2020)

Quando o Google reformulou o Meet e liberou diversos dos seus melhores recursos de forma gratuita a companhia já havia avisado que a oferta de chamadas de vídeo ilimitadas seria um benefício temporário.

Bem, vivemos em uma pandemia na qual a internet adquiriu papel ainda mais crucial para nossos trabalhos, relações, entretenimento... porém ao que tudo indica a gigante de buscas irá encerrar essa oferta muito em breve.

A partir de 30 de setembro quem usa a modalidade gratuita do serviço não poderá permanecer em uma videoconferência por mais de 60 minutos ininterruptos. Bem, a limitação ainda é mais vantajosa que a oferecida pelo rival Zoom, que fixa usuários gratuitos a um limite de 40 minutos.


Porém, ao que parece, o Google não pretende impedir que os usuários reestabeleçam a chamada após esse período. Seria possível que a rediscagem fosse realizada, e então que a chamada continuasse normalmente, como também ocorre no Zoom.

Vale lembrar, o Meet vem recebendo especial atenção da gigante de buscas nos últimos meses, e há algumas semanas recebeu duas novas implementações interessantes.

Em julho começou a ser liberada uma atualização do Gmail que passou a integrar a ferramenta de videochamadas no aplicativo de e-mails.

E você, o que acha dessa limitação do Google Meet? Tem usado bastante o aplicativo nesses tempos de distanciamento social? Conte para a gente nos comentários!

Google Meet

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


10

Comentários

Google Meet adia limite de chamadas grátis de 60 minutos até 30 de junho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2