
Curiosidade 02 Dez
04 de dezembro de 2020 0
Após seus altos e baixos no teste de durabilidade, o Google Pixel 5 teve suas partes internas expostas ao passar por um desmanche. O vídeo do teardown foi realizado pelo canal JerryRigEverything no YouTube.
Com a abertura do novo celular do Google, foi possível conferir detalhes dos seus principais componentes e o seu grau de reparabilidade. Você pode assistir aos resultados no player abaixo:
Um dos primeiros destaques é a facilidade mostrada para abrir a tela do restante do corpo. Segundo o autor, um reparo poderia trocar o display do Pixel 5 em apenas 60 segundos, como um dos painéis mais fáceis de se substituir do mercado.
Outra parte principal exibida no desmonte foi a parte traseira de resina, com o componente de carregamento sem fio posicionado em um “buraco” na tampa do dispositivo. O funcionamento dessa tecnologia já foi explicado em uma coluna Detetive TudoCelular dedicada ao assunto.
Entre os demais achados, estão a incapacidade de remover a placa-mãe sem antes tirar a bateria, o módulo de câmera dupla traseira – com estabilização óptica no sensor principal –, o leitor biométrico conectado aos botões laterais e o bloco de saída de som sob a tela.
O Pixel 5 foi apresentado no final de setembro, com principal característica a presença de hardware de intermediário premium, no lugar de top de linha.
E aí, qual foi a sua avaliação sobre o desmanche que o novo smartphone do Google passou? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários