LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera patch de segurança de janeiro com várias melhorias e correções de bugs

06 de janeiro de 2021 0

O Google começou a liberar na última segunda-feira, 04 de janeiro, o patch de segurança de seu sistema operacional referente a este mês para usuários dos aparelhos elegíveis para o update em vários locais ao redor do mundo. A versão mais recente do pacote apresenta, além dos ajustes comuns de atualizações do tipo, diversas melhorias do sistema e correções de falhas tanto para os aparelhos no geral, quanto para celulares específicos.

Primeiro, vamos destacar aqui quais são os smartphones da linha Pixel elegíveis para receber o pacote de segurança do Android referente ao mês de janeiro:

Imagem: reprodução

Todos os aparelhos acima, ou seja, todos os celulares compatíveis com o patch de segurança de janeiro recebem duas correções em comum. A primeira é para um erro que faz com que alguns aplicativos sejam reiniciados de forma automática e intermitente. Já a segunda falha é relacionada à telefonia e faz com que os aparelhos rejeitem as chamadas de algumas operadoras MVNO específicas.

Além das correções, os celulares listados também começam a receber melhorias de responsividade para o modo de rotação automática em determinadas orientações dos dispositivos.

Agora, além das correções em comum, os aparelhos que a gigante de Mountain View lançou em 2020, ou seja, o Pixel 4a, o Pixel 4a 5G e o Pixel 5, ganham melhorias exclusivas, como uma melhor resposta do brilho automático em determinadas condições de iluminação.

Por fim, apenas o Google Pixel 5 recebe ajustes e melhorias para o nível de volume dos sons nativos do sistema, enquanto o Google Pixel 4a 5G ganha uma correção para os ruídos apresentados pelo alto-falante do celular.

O update começou a ser liberado essa semana por fases e chega via OTA para os usuários dos aparelhos elegíveis. Portanto pode levar alguns dias até que toda a base de usuários dos aparelhos receba a atualização.


0

Comentários

Google libera patch de segurança de janeiro com várias melhorias e correções de bugs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista