LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos é atualizado com novo editor de vídeos avançado no Android

30 de março de 2021 2

Atualização (30/03/21) - JB

Depois de alguns testes com usuários selecionados, o Google Fotos começou a liberar um novo editor de vídeos avançado no seu aplicativo para Android. A novidade foi confirmada nesta semana, sendo que ela finalmente chega na versão estável do app (v5.35).

Assim, com a melhoria, o usuário poderá aproveitar uma gama de recursos que antes estavam disponíveis apenas para fotos. Um exemplo disso é que agora é possível cortar, girar, silenciar som, estabilizar vídeos e até mesmo exportar quadros estáticos.

Além disso, caso deseje, o usuário também poderá controlar o brilho, contraste, sombras e até mesmo a saturação de seus vídeos. Veja abaixo que a ferramenta de edição de vídeos segue a mesma interface usada para as fotos:


Outra adição destacada pelo Google Fotos é que os usuários também podem aplicar filtros nos vídeos.

Com a novidade, é possível avançar o vídeo e inserir um filtro em qualquer ponto específico, por exemplo.

De acordo com o Google, todas as novidades estão sendo distribuídas de forma lenta e gradual. Assim, alertamos que pode demorar um pouco mais para que o editor de vídeos apareça no app do seu telefone.

Texto original (10/03/21)

O aplicativo Google Fotos está começando a receber uma atualização que disponibiliza o editor de vídeos avançado, fazendo com que a ferramenta se torne ainda mais completa para os usuários, proporcionando opções de ajuste de cor, dimensão, entre outras novidades.

Não é novidade que a gigante das buscas vem aplicando diversas alterações no app, para backup e edição de imagens e vídeos. Porém, parece que agora vai ser possível ter acesso a recursos que permitem uma exploração maior da criatividade, bem como facilitar a preparação de conteúdos.

Apesar de ser algo que já estava previsto para acontecer há algum tempo, somente agora o app está começando a ser atualizado com os novos controles para edição de vídeos. No total, são 30 elementos de ajustes que podem ser usados para fazer alterações na parte visual do vídeo, mesmo que seja durante a reprodução, como é possível ver no vídeo abaixo.

Dentre as opções presentes no editor de vídeos do Google fotos, estão: cortar vídeos, mudar proporção, estabilização, algo que acaba ajudando muito em gravações que exploram muitos movimentos, e aplicação de filtros. Em conjunto com isso, um upgrade na imagem também pode ser feito através da alteração de saturação, brilho, contraste e outros elementos.

Mesmo com a crescente liberação, nem todos estão tendo acesso a essa ferramenta atualizada, então é preciso esperar os próximos updates para saber o que vai ser adicionado, já que esse tipo de alteração costuma ser liberada em lotes.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Google Fotos é atualizado com novo editor de vídeos avançado no Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista