
Apple 26 Abr
21 de maio de 2021 0
O lançamento do iOS 14.5 em abril apresentou uma grande novidade para usuários de iPhone e iPad: o recurso de Transparência no Rastreamento em Apps (ATT) que permite às pessoas escolher se um aplicativo pode ou não rastrear o uso fora do app para oferecer anúncios mais precisos. Visando oferecer maior privacidade, a medida foi muito apreciada pelos usuários da Apple, mas não tanto pelos anunciantes.
Um estudo da Post-IDFA Alliance revelou que, em média, 12,9% dos usuários de iPhone atualizaram para o novo iOS 14.5 desde o lançamento e, destes, segundo a Singular, empresa integrante da aliança, apenas 16,8% dos usuários optaram por liberar acesso ao recurso de Transparência no Rastreamento. Para a AdColony, outra integrante, o número foi de 36,5%.
Outro dado muito interessante divulgado no estudo da Post-IDFA Alliance aponta no aumento dos anúncios no Android, uma vez que todas as empresas parceiras da aliança relataram aumento nos gastos para propagandas na plataforma do Google desde o lançamento do IOS 14.5.
Para a Liftoff o aumento de anúncios no Android foi de 8,29%, enquanto para a Vungle foi de 21%, ambas empresas são integrantes da aliança. Ao mesmo tempo, os anúncios no iOS caíram em 2,51% para a AdColony e 3,59% para a Singular.
A Apple já dedicou alguns vídeos a respeito da privacidade no iPhone e como funciona o recurso de Transparência no Rastreamento em Apps, que "permite que você escolha quais aplicativos podem rastrear suas atividades em sites e apps de outras empresas". Você pode conferir mais sobre o recurso clicando aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários