
Segurança 14 Jun
14 de junho de 2021 0
Após receber correções importantes de segurança, o Chrome agora está perdendo uma opção conhecida há muito tempo: a função que ocultava parte da URL da barra de navegação.
Inicialmente o Google optou por ocultar parte das URLs mostradas no navegador, pois um estudo apontou que mais de 60% dos usuários são enganados quando veem um endereço falso relacionado a uma marca famosa. Entretanto, os tempos mudaram e agora essa opção se tornou um problema ao invés de uma proteção.
Basicamente um comitê do Google apontou que a ação não teve quase nenhum efeito para evitar golpes, então agora ele será oficialmente descontinuado do Chrome, embora já tenha até sido considerada tão importante quando o HTTPS.
Confira o anúncio da descontinuação do recurso na página do Chromium Gerrit, que é responsável pelo desenvolvimento do navegador.
Basicamente isso significa que, a partir de agora, o Chrome sempre exibirá a URL completa na barra de navegação, facilitando assim a visualização dos endereços.
Outra mudança interessante é a chegada dos grupos coloridos de abas ao Chrome Canary, que agora permitirá a inclusão de abas internas do navegador como a do Histórico, por exemplo.
Por fim, o Chrome também está ganhando a opção de salvar um grupo de Tags como um marcador, facilitando assim o seu acesso rápido. O marcador será salvo no formado do grupo de Tags para facilitar a distinção entre eles.
Essas e outras funções já estão ativas no Chrome Canary, que é a versão mais instável do navegador do Google para testes. Então caso queira baixá-la, basta acessar o site oficial e fazer o download, mas não recomendamos que a utilize como a principal, pois ela quase sempre conterá bugs que podem prejudicar o seu uso.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários