LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12 Beta 4: bug impede uso de VPNs; Pixel Launcher receberá novas funções em breve

15 de agosto de 2021 7

O Android 12 Beta 4 chegou no início de agosto com algumas melhorias e problemas também. Vamos começar falando das VPNs (saiba mais sobre as VPNs aqui) que são praticamente incompatíveis com esta versão beta do sistema. Os problemas foram reportados por diversos usuários do Reddit e também no Issue Tracker do Google.

Por outro lado, o Google já lançou uma nota onde afirmou o seguinte sobre o uso de VPNs no Android 12 beta 4:

Conseguimos reproduzir o problema na compilação pública do Android Developer Preview. No entanto, a questão não é reprodutível em nossa construção de desenvolvimento interno (que está à frente do lançamento público). Por favor, teste-o no próximo lançamento público e avise-nos se você ainda está tendo problemas.

Dessa forma, o bug será corrigido na próxima versão do Android 12 a ser lançada, então se você quiser realmente utilizar um VPN no seu smartphone com uma versão beta do sistema, o recomendado é permanecer no Android 12 Beta 3 e aguardar até o lançamento da próxima atualização com correções.


Partindo agora para melhorias, temos mais novidades chegando para o launcher do sistema em celulares Pixel, que receberá em breve novas opções para a pesquisa universal, segundo o XDA Developers, que já foi capaz de testar estas mudanças, apesar delas ainda não estarem ativas para todos.

Como você pode ver acima, dentre as novidades que chegarão ao Pixel Launcher temos mais opções de pesquisa universal, que passará a retornar os seguintes itens:

  • Aplicativos do telefone;
  • Aplicativos no Google Play;
  • Widgets de apps instalados;
  • Contatos;
  • Atalhos de aplicativos;

Dessa forma, se você buscar por "selfie", um atalho para iniciar a câmera neste modo será apresentado. O mesmo vale para um aplicativo que esteja na Google Play. Basta tocar no cartão do resultado para abrir a loja de aplicativos ou iniciar o app diretamente no modo escolhido.

Acima você ainda pode ver um vídeo mostrando como a barra de pesquisa ainda pode sugerir algumas das opções disponíveis nos menus de contexto que são apresentados ao apertar e segurar o ícone do app na tela inicial.

Esta deve ser uma bela adição que deve chegar inicialmente ao launcher para celulares Pixel, mas também a outros aplicativos do tipo, pois o Google deve lançar uma API para que esta novidade funcione adequadamente, então os desenvolvedores também devem ter acesso a ela.


7

Comentários

Android 12 Beta 4: bug impede uso de VPNs; Pixel Launcher receberá novas funções em breve
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas