LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12: Google libera versão Beta 4 para smartphones da linha Pixel

11 de agosto de 2021 13

Atualização (10/08/2021) - LR

O Google liberou nesta quarta-feira (11) uma nova atualização para a versão beta do Android 12, sistema que foi apresentado pela empresa há alguns meses e deve ser anunciado oficialmente ainda neste semestre.

A nova atualização foi disponibilizada via OTA para os usuários que possuem um smartphone Pixel 3 ou superior, que já podem instalar em seus aparelhos o Android 12 Beta 4, que chegou trazendo correções gerais e melhorias no desempenho do sistema operacional.


Essa versão também será disponibilizada em breve para dispositivos compatíveis da ASUS, OnePlus, Oppo, Realme, Sharp ou ZTE, incluindo o ZenFone 8, OnePlus 9, OPPO Find X3 Pro, dentre outros.

A desenvolvedora orienta aos desenvolvedores que identifique os possíveis problemas dessa versão a fim de solucionar os bugs até o lançamento da versão estável do sistema. O Google também informou que não liberará novas atualizações para a versão beta nas próximas semanas e que esse update é o pré-lançamento.

Atualização (26/07/2021) - EB

Android 12: Google libera versão Beta 3.1 com foco em correções de bugs críticos no sistema

O Android 12 Beta 3 já trouxe diversas funções novas para o sistema do Google, tal como a captura de tela estendida. Entretanto, muitos problemas também estão presentes nesta versão. Pensando nisso o Google está lançando hoje o Android 12 Beta 3.1, que chega com diversas correções para muitos dos bugs irritantes encontrados pelos testadores.

A atualização do Android 12 Beta 3.1 pesa apenas 738 kB se você já estiver utilizando o Android 12 Beta 3, que foi lançado há aproximadamente duas semanas. Dentre os principais bugs corrigidos estão os aplicativos fechando de forma aleatória, problemas na interface de usuário, bootloop ao reiniciar o aparelho em algumas ocasiões e instabilidade ao utilizar apps.


Entretanto, vale dizer que nem todos os bugs do Android 12 foram corrigidos nesta versão. O Google Issue Tracker já tem diversos relatos de controles sumindo no menu de desligar, problemas nas configurações rápidas, ao realizar chamadas, Wi-Fi e até mesmo ao carregar o celular, o que é compreensível, afinal esta versão ainda é um beta.

Já se você estiver ansioso pelo Android 12 Beta 4, saiba que esta versão deve ser lançada até o fim de agosto com foco em melhorias de estabilidade no sistema, então é pouco provável que vejamos novas funções chegando no lançamento dela.

Para baixar a nova versão acesse, basta se inscrever no programa de testes do Android 12 e acessar o menu Configurações > Sobre o Telefone > Atualizações de sistema no seu celular, por onde o download pode ser feito. Saiba mais sobre os testes no link abaixo:

  • Programa de testes do Android 12 — acessar

Atualização (14/07/2021) - EB

Finalmente! Google libera Android 12 Beta 3 com capturas de tela estendidas, mas há um porém

O Android 12 Beta 2.1 chegou em junho com diversas correções para o sistema operacional do Google e agora o Android 12 Beta 3 está finalmente chegando com melhorias nas capturas de tela estendidas de forma nativa em aplicativos. Entretanto, a novidade funciona de forma um pouco diferente do que já vimos em dispositivos Samsung e OnePlus.

Segundo o 9to5 Google, basta capturar a tela uma vez apertando os botões de reduzir o volume e ligar ao mesmo tempo. Depois um menu flutuante surge na tela com um botão de "Capturar mais", que tira um print de toda a tela de uma só vez.

Se compararmos com o que temos em celulares com OxygenOS e One UI, da OnePlus e Samsung, respectivamente, a função é um pouco diferente, pois nestas fabricantes o botão "capturar mais" apenas desce um pouco mais no print, deixando ele com o dobro de tamanho quando possível.

Veja um comparativo entre a nova ferramenta do Google e como é na One UI 3.1:

Como você pode ver, a captura de tela é muito mais eficiente em aplicativos que tem muitos itens, como nas Configurações. Entretanto, essa novidade ainda não funciona em todos os aplicativos. O principal exemplo é o Chrome, onde somente é possível tirar capturas tradicionais.

Embora isso possa parecer estranho, o próprio Google já afirmou que a captura de tela estendida somente vai funcionar em certos aplicativos com "interface de usuário padrão baseada em visualização", que não é o caso do navegador.

Sendo assim, o Google ainda não tem planos para levar a captura de tela estendida a todos os seus aplicativos, provavelmente tentando evitar bugs que podem ser causados pela funcionalidade ou ainda outros componentes de interface do Android 12. Por outro lado, como este é um recurso essencial para muitos usuários, é possível que ele chegue a mais aplicativos até a versão estável do sistema ser liberada.

Matéria original (23/06/2021)

Google disponibiliza atualização para o Android 12 beta 2.1 que traz correções de bugs no sistema

O Google liberou nesta quarta-feira (23) uma nova atualização para a versão beta do Android 12, sistema operacional que terá sua versão estável revelada durante o segundo semestre pela empresa. O update não adiciona nenhum recurso novo, chegando apenas para corrigir problemas de desempenho e bugs na usabilidade da interface.

É preciso lembrar que a versão beta de qualquer sistema ou aplicativo está sujeita a falhas e bugs, que são corrigidos a partir de novas versões. A versão disponibilizada recentemente é a 2.1 do Android 12 beta.

A versão beta não disponibiliza todos recursos que estarão presentes na versão estável, no entanto, é uma maneira interessante de testar antecipadamente o software. Durante esse período os usuários podem reportar para a desenvolvedora os problemas encontrados durante o uso, dessa forma a equipe técnica disponibiliza updates e corrigem para que o bug não seja identificado na versão final.

​Problemas corrigidos:

  • Corrigido um problema que impedia os usuários de acessar itens na tela de bloqueio. Por exemplo, deslize para baixo na aba de notificações, deslize para fora das notificações ou deslize para cima para desbloquear o telefone;
  • Corrigidos problemas que faziam com que informações como o clima e eventos de calendário não aparecessem no widget At a Glance na tela inicial ou na tela de bloqueio;
  • Corrigido um problema que causava às vezes oscilações ou animações instáveis ​​ao acessar aplicativos recentes com navegação por gestos;
  • Corrigido um problema que às vezes fazia com que os indicadores de permissão do microfone e da câmera travassem e desaparecessem até que o telefone fosse reiniciado;
  • Corrigido um problema ao usar o Android Emulator com um Android Virtual Device (AVD) executando o Android 12 que impedia o AVD de se conectar à Internet;
  • Corrigido um problema em que, após tomar o Beta e redefinir o dispositivo, alguns usuários ficavam presos no assistente de configuração.

Você está testando o Android 12 beta? Está ansioso pela chegada do próximo sistema do Google? Conta pra gente, comente!


13

Comentários

Android 12: Google libera versão Beta 4 para smartphones da linha Pixel
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas