LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12 é lançado pelo Google com novas funções, mudanças no design e mais

19 de outubro de 2021 38

O Google anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento oficial do Android 12 estável junto dos novos smartphones da linha Pixel 6 trazendo todas as principais mudanças da nova versão do sistema da empresa, incluindo melhorias na privacidade, novas ferramentas e alterações no design através do Material You.

O anúncio foi feito durante o evento realizado na tarde de hoje em que a desenvolvedora apresentou a nova geração de smartphone, um novo plano de assinatura que dá direito aos principais serviços do Google e a nova geração do Android, que foi liberada para nove celulares.

Como de costume, neste primeiro momento apenas os usuários que possuem um smartphone da linha Pixel — criada pelo Google — podem experimentar a versão final do sistema, partindo de modelos recentes como o Pixel 5a aos mais antigos como o Pixel 3, lançado em 2018.

Além das alterações visuais e novas funcionalidades, a nova geração do sistema também traz consigo novas camadas de proteção e recursos voltados à privacidade como a possibilidade de limitar o acesso à câmera e ao microfone do dispositivo, por exemplo.

A desenvolvedora afirmou que os aparelhos Pixel receberão atualizações de segurança durante cinco anos, período bem maior do que o oferecido pela maioria das fabricantes. Quanto aos demais smartphones, é esperado que os topos de linha de marcas como Samsung, OnePlus e Xiaomi sejam atualizados ainda neste ano.

Como de costume, modelos de entrada ou intermediários devem demorar mais até serem contemplados com o Android 12, sendo provável que a atualização chegue apenas em 2022.

Modelos compatíveis:

Veja mais sobre Pixel

Está ansioso pela chegada do Android 12? Quais são suas expectativas para a nova versão do sistema? Conta pra gente, comente!


38

Comentários

Android 12 é lançado pelo Google com novas funções, mudanças no design e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista