LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais bugs! Google promete corrigir atualização que remove a “Borracha Mágica” do Pixel 6

13 de novembro de 2021 65

Atualização (13/11/2021) - FM

O Google anunciou que irá corrigir um bug enfrentado por vários usuários do Pixel 6 na última sexta-feira (13), tais que relataram em diversas plataformas que a ferramenta Borracha Mágica havia desaparecido após uma atualização problemática do Google Fotos.

Alex Moriconi, porta-voz do Google, disse ao The Verge que a empresa “já identificou um problema no início da distribuição da atualização do Google Fotos” e deve fornecer uma correção “em breve”, embora não defina uma previsão de lançamento para o update.


O representante também afirmou que os problemas são limitados a uma parcela específica de pessoas que atualizaram para a distribuição mencionada, embora o fator responsável pelo desaparecimento do recurso ainda não esteja claro.

O Google Fotos 5.67.0.409192963, versão responsável pelo erro, estava sendo atualizado de forma automática pela Play Store. Aparentemente, a empresa retirou a compilação da loja de aplicativos oficial do Android para impedir que outros usuários instalassem o update.

Com outra correção a caminho, a companhia deve encerrar mais um capítulo conturbado desde o lançamento do Google Pixel 6. Os flagships já enfrentaram sérios problemas que incluem reclamações sobre a lentidão no sensor de impressões digitais, bugs na tela, rápida drenagem de bateria e chamadas de voz aleatórias.

Texto original (12/11/2021)

Novos bugs? Pixel 6 perde a ferramenta Magic Eraser após atualização do Fotos

A saga dos problemas na linha Pixel 6 continua e parece que deve durar mais algum tempo até o fabricante conseguir estabilizar o sistema operacional dos novos smartphones, que desde o lançamento oficial sofrem com o aparecimento de diversas falhas no Android 12 que comprometem diretamente a experiência de uso do aparelho.

O mais recente problema consiste no desaparecimento de um dos recursos mais elogiados pelos usuários no Fotos: o Magic Eraser (borracha mágica, em português), que é uma das principais novidades do telefone e que permite deletar um objeto ou remover uma pessoa de uma fotografia.

A informação foi compartilhada na comunidade do Reddit e afirma que a versão 5.67 do Google Fotos removeu o recurso de 'Magic Eraser' do aplicativo no Pixel 6, impedindo os usuários de utilizarem essa ferramenta de remoção automática no smartphone do Google.

Relatos de alguns usuários que não encontraram a nova versão disponível para o Fotos na Play Store sugerem que essa atualização não está mais sendo disponibilizada pela desenvolvedora — que até o momento não se posicionou sobre o assunto — e deve ter um update liberado em breve a fim de corrigir essa falha presente no Pixel 6.


A possível interrupção na distribuição dessa versão pode indicar que o Google está ciente do problema e trabalha para corrigi-lo, no entanto não sabemos quando uma nova atualização será liberada para solucionar definitivamente esse bug e nem se ele está presente na variante Pro.

Veja mais sobre Pixel 6

Está ansioso para testar as novas funções do Android 12? Conta pra gente, comente!

  • O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

65

Comentários

Mais bugs! Google promete corrigir atualização que remove a “Borracha Mágica” do Pixel 6
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista