Google 14 Mar
Não é novidade que alguns celulares da linha Pixel periodicamente apresentam bugs e problemas no sistema operacional, sendo uma das falhas mais conhecidas a impossibilidade de reproduzir vídeos em alta definição em aplicativos que utilizam a tecnologia Widevine para gerenciamento de direitos autorais.
Embora a Netflix tenha liberado suporte ao modo HDR para os Pixel 6 e 6 Pro, alguns usuários estavam impedidos de usarem essa resolução devido a um bug no Android.
Ao que tudo indica, a última atualização do Android 12L em dispositivos da linha Pixel finalmente corrigiu o problema relacionado ao Widevine L1, ferramenta criada pelo Google para determinar a qualidade de resolução de vídeos em aplicativos de streaming como Netflix, HBO, Disney Plus etc. permitindo que os usuários reproduzam filmes ou séries em qualidade HD.
Segundo informações, o problema foi causado devido a uma incompatibilidade dos smartphones com os diferentes modos de identificação da certificação Widevine, recurso que conta com três protocolos que definem a resolução exibida no telefone: L1, L2 e L3, sendo o último para a qualidade 480p e que erroneamente foi designado ao Pixel 6 e 6 Pro.
De acordo com o Google, a atualização do Android 12L March Feature Drop conserta o bug e traz outras novidades, porém o changelog divulgado pela empresa não menciona diretamente a solução para o problema e cita apenas a chegada do modo de visão noturna no aplicativo Snapchat e mais.
Conforme destaca o portal Android Police, alguns usuários relataram que o update não solucionou totalmente a falha relacionada ao Widevine, sendo necessário redefinir o dispositivo para às configurações de fábrica.
- O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários