LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Games no Windows: gameplay mostra detalhes e Asphalt 9 rodando no sistema da Microsoft

15 de março de 2022 0

Atualização (15/03/2022) - EB

Ontem já vimos vídeos mostrando a versão para Windows do Google Play Games, que permitirá aos jogadores acessar títulos otimizados pelo Google de jogos originalmente desenvolvidos para Android em computadores. Hoje novos vídeos mostram mais funções do aplicativo no sistema da Microsoft.

Os vídeos de hoje são cortesia novamente do usuário @BakaChocolate, que já está testando a versão beta do Google Play Games para Windows.

Hoje vemos que um menu chamado Game Options pode ser acessado apenas pressionando Shift+Tab com o aplicativo aberto. Nele temos diversas opções de configuração de teclado, idioma e o atalho para executar o jogo em tela inteira.

Além disso, outro vídeo ainda nos mostra como é o desempenho dos jogos de Android no Windows, abaixo você pode ver como o Asphalt 9: Legends.

A configuração do PC utilizado no teste inclui um processador Intel Core i7-9750H, GPU NVIDIA RTX 2060 e 16GB de RAM DDR4-2667. No vídeo é possível notar que ainda há atraso de áudio e lag nos comandos, mas a qualidade gráfica parece satisfatória, ainda mais considerando que está é uma versão beta inicial do Google Play Games para Windows.

Matéria original (14/03/2022)

Google Play Games para Windows: versão beta do aplicativo é vazada no Twitter

O Windows 11 recebeu suporte a aplicativos Android em fevereiro, e agora temos indícios de que o Google já está trabalhando numa versão da sua central de jogos para PC: o Google Play Games. O aplicativo em questão foi vazado hoje em um vídeo criado pela usuária @BakaChocolate do Twitter, que o cedeu para Mishaal Rahman e o publicou na mesma rede social.

Como você pode ver abaixo, o aplicativo ainda precisa de alguns ajustes na sua interface para aproveitar melhor uma tela wide, visto que ele apresenta os jogos no formato de linha do tempo com vídeos e imagens ilustrando o catálogo.

Segundo o AndroidHeadlines, o Google Play Games para Windows está sendo testado apenas em 3 mercados no momento: Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan. Há ainda uma lista de espera para experimentar o aplicativo, então mais informações sobre ele devem surgir em breve conforme a versão beta é liberada.

É possível notar também que a disponibilidade de jogos é limitada a 24 títulos com Asphalt 9: Legends em destaque no topo da página.

Mais títulos devem ser adicionados com o passar do tempo, mas é interessante notar que o Google está focado em levar jogos e aplicativos da sua loja para o Windows, afinal os aplicativos disponíveis atualmente são fornecidos pela Amazon AppStore e não são totalmente adaptados para o sistema da Microsoft.

Por fim, é preciso dizer que o instalador do Google Play Games para PC já foi vazado também, mas somente é possível utilizá-lo caso você tenha uma conta do Google de um dos três países que participam dos testes e esteja inscrita na versão beta para PC do aplicativo. Caso não cumpra estes requisitos você não conseguirá passar da tela de login.


0

Comentários

Google Play Games no Windows: gameplay mostra detalhes e Asphalt 9 rodando no sistema da Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista