LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode lançar novo mecanismo de busca na web para concorrer com o Google

05 de junho de 2022 3

O Google e sua popular ferramenta de Busca poderá ganhar uma nova concorrente no futuro. A Apple estaria trabalhando em um novo mecanismo de busca na web, centrado no usuário.

A informação vem do evangelista de realidade aumentada Robert Scoble, o qual indicou a novidade após uma postagem sobre a próxima WWDC, conferência anual da Apple destinada a desenvolvedores, que será realizada nesta segunda-feira (6), às 14h.

Imagem: Reprodução

Apesar de não dar maiores detalhes, Scoble completou que esse rumor é baseado em conversas com fontes e na inferência. Além disso, ele ainda afirmou que a “Maçã” irá revelar o seu novo Apple Glass baseado em VR no evento.

Caso a Apple decida criar um mecanismo de busca universal, não será uma novidade, uma vez que os serviços Siri e Spotlight já contam com uma ferramenta própria. Assim, expandir o serviço para algo mais completo talvez não deva exigir grandes esforços.

Vale lembrar que o assunto chegou a ser tema de noticiários recentes, devido a uma ação coletiva no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a qual acusa a Apple e o Google de terem firmado um acordo – considerado como prática anticomercial – que impediria a gigante de Cupertino de criar o seu próprio buscador.

Além disso, o lançamento de um mecanismo de pesquisa para chamar de seu poderia fazer a “Maçã” perder os US$ 15 bilhões pagos em 2021 pelo Google para permanecer como a busca padrão no iOS – equivalente a algo entre 15% e 20% do lucro anual da empresa em 2020.

É importante ressaltar que, caos a Apple decida realmente disponibilizar um mecanismo do tipo, ele não deverá chegar até janeiro de 2023.

Você acredita que a “Maçã” irá realmente criar um serviço de busca universal para chamar de seu? Compartilhe conosco a sua opinião!


3

Comentários

Apple pode lançar novo mecanismo de busca na web para concorrer com o Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista