
Samsung 03 Jan
04 de janeiro de 2022 3
O Google e a Apple estão sendo alvos de uma ação coletiva no Departamento de Justiça dos Estados Unidos por supostas práticas anticomerciais que violaram as leis de regulação da competição de mercado.
De acordo com informações do site The Recorder, a ação coletiva foi movida por pessoas que tem o conhecimento de um suposto conluio entre as duas empresas, no qual o Google paga para a Apple não criar um mecanismo de busca próprio.
Além disso, o possível acordo entre as gigantes da tecnologia prevê que o Google seja o buscador padrão nos gadgets da Maçã. Dessa forma, a Apple daria um tratamento especial para a plataforma de pesquisa nos seus dispositivos mediante pagamentos.
O processo afirma que, ao fazerem isso, as empresas “trabalharam juntas para suprimir a competição de concorrentes menores”. Com isso, os autores dizem também que as taxas de publicidade são mais altas do que em outros mercados.
Os reclamantes pedem a restituição de possíveis pagamentos de bilhões de dólares do Google à Apple e a criação de uma liminar que proíbe o suposto acordo de não concorrência de mercado firmado entre as duas empresas.
Reuniões presenciais entre os CEOs da Apple e do Google na última década são apontadas no processo como evidência do ocorrido. As duas empresas negam qualquer pagamento com a finalidade de concentrar o mercado de serviços de busca na internet.
Vale destacar também que a Apple tem seu próprio negócio de publicidade vinculado a App Store. A Maçã ainda possui um mecanismo de busca que usa a Siri e o Spotlight, porém, não está disponível via web.
O que você acha sobre essa história? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários