
Google 14 Jun
15 de junho de 2022 0
Buscando atender a demanda dos criadores de conteúdo que trabalham com o YouTube, o Google começou a liberar para algumas pessoas uma nova ferramenta que permite incluir anotações em vídeos com o intuito de corrigir falas equivocadas citadas pelo youtuber e percebidas após a publicação.
Embora pareça um recurso simples, atualmente a plataforma não permite que os editores revisem seus vídeos após a postagem na rede social. Neste caso, é preciso adicionar anotações na descrição ou fixar um comentário retificando o erro cometido durante a produção para alertar os telespectadores sobre o engano.
Com a nova função não será mais necessário fixar comentários ou alterar a descrição, sendo possível criar uma nota específica no minuto exato em que houve o engano. Essa ferramenta foi apelidada pelo YouTube de "Corrections" ("Correções", em português) podendo ser usada de modo semelhante aos cards de informação.
No momento em que o telespectador tocar sobre o ícone de alerta poderá visualizar em uma seção separada todas as correções feitas pelo youtuber em determinados capítulos do vídeo. Assim como outros recursos do aplicativo, a alteração só poderá ser feita através do "YouTube Studio", central destinada aos criadores de conteúdo.
Veja na imagem abaixo:
Apesar de ter confirmado a novidade e orientado os usuários, por ora o Google não informou se a ferramenta "Correções" será disponibilizada para todos os países de modo homogênico ou se alguns locais serão contemplados apenas após testes.
Está acompanhando os novos recursos anunciados pelo Google em seus apps? Conta pra gente, comente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários