
Curiosidade 31 Mai
Em busca de fechar um acordo com a União Europeia, o Google confirmou que deve começar a permitir que outros intermediários possam publicar anúncios no YouTube.
Com isso, a medida deve fazer com que o "monopólio" do Ad Manager deixe de existir, sendo que isso atende a principal reclamação da comissão antitruste da UE.
O principal foco da investigação movida pela comissão europeia era justamente o fato do Google dar vantagem para quem usa o Ad Manager, uma vez que só era possível anunciar no YouTube usando o Display & Video 360 ou Google Ads.
Segundo dados coletados por analistas de mercado, o Google chegou a movimentar US$ 6,9 bilhões apenas com a venda de anúncios no primeiro trimestre deste ano.
Caso chegue a um acordo com a União Europeia, o Google não precisará pagar uma multa que pode chegar a 10% de todo o seu faturamento global. Ou seja, um valor que pode impactar todo o seu balanço financeiro.
No entanto, não é só na UE que a empresa vem sendo alvo de autoridades antitruste. O Reino Unido também está de olho no monopólio que o Google tem na venda de anúncios no YouTube, buscador e em outros serviços.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários