LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube agora oferece opção de versão dublada de vídeos nas configurações

24 de fevereiro de 2023 6

Já está disponível nas configurações de vídeos no YouTube a opção de escolha de idioma dublado sobre o áudio original. A opção fica acima das opções de legendas, que podem ser inseridas de forma colaborativa.

Para ativar essa opção, o criador de conteúdo precisa adicionar diferentes faixas de áudio no vídeo por meio da ferramenta "Editor de legendas". Dessa forma, poderá escolher em quais idiomas quer que o seu conteúdo seja transmitido. Outra novidade é que os usuários podem encontrar vídeos com essas funções ativadas por meio da pesquisa de títulos e descrições já traduzidos para seu idioma de interesse.

Isso pode ser veiculado ao vídeo quando está sendo subido na plataforma, mas também quando o vídeo já está no ar. No fim das contas, o conteúdo fica no Estúdio de Criação das contas que foram convidadas a colaborar com o serviço.


Essa novidade pode ser importante para que os canais ampliem seus públicos, que muitas vezes preferem vídeos em seu idioma do que legendados. Assim, o usuário que se deparar com esse tipo de conteúdo pode selecionar o som original ou a versão dublada, que fica localizada na engrenagem onde é possível controlar qualidade da imagem.

De acordo com o YouTube, em um estudo com um pequeno grupo, mais de 3,5 mil vídeos foram disponibilizados em 40 idiomas e o resultado foi que, pelo menos 15% do tempo de exibição dos vídeos dublados veio de usuários que assistiram em um idioma diferente do original.

Em janeiro, mais de 2 milhões de horas de vídeos dublados foram vistos diariamente na plataforma. A ideia é que o recurso se propague globalmente nas próximas semanas.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


6

Comentários

YouTube agora oferece opção de versão dublada de vídeos nas configurações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista