24 Abril 2023
Em meio a diversas especulações, o YouTube pode ter grandes planos para seu futuro. Entre eles, a criação de ferramentas de uma inteligência artificial própria.
Já foi anunciado que a CEO Susan Wojcicki está saindo da empresa e seu sucessor Neal Mohan afirmou que a empresa está buscando ferramentas que ofereçam aos criadores a possibilidade de criar roupas virtuais ou cenários personalizados.
Mas, em contramão às pressões do mercado, o YouTube não tem pressa em anunciar formalmente nada disso, e Mohan afirma que deseja que o site tome seu tempo e garanta que tenha a abordagem certa. Assim, a empresa garante que oferecerá um produto de qualidade e não apenas um competidor que surfa na onda do ChatGPT.
Entre outras mudanças, o Shorts deve oferecer a capacidade de gravá-los lado a lado com vídeos tradicionais do YouTube. Há também um interesse crescente da plataforma por podcasts e, portanto, esse deve virar um setor com mais investimento em ferramentas de publicação e descoberta.
A questão da inclusão também está no radar de Mohan, que pretende incluir novo suporte de áudio multilíngue e legendas aprimoradas. E assinantes do YouTube TV também não devem ficar de fora já que há rumores de que a qualidade da imagem estaria mais alta.
Comentários